Portal MSN

Em luta contra Aguinaldo Silva na Justiça, autor desmente declarações do ex-global à Record

Após entrevista à Record, autor desmente declarações de Aguinaldo Silva e assegura processo contra o novelista de 76 anos.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Se no decorrer da sua exibição ‘O Sétimo Guardião’ foi um verdadeiro poço de problemas, em fase de pré-produção, para quem não se lembra, o autor Aguinaldo Silva passou por grandes altos e baixos que quase impediram a produção do enredo exibido entre 2018 e 2019.

+ Fora da Globo, Aguinaldo Silva desenvolve série inédita baseada em livro autoral

O escritor Silvio Cerceau, foi um dos ex-alunos que denunciaram o novelista, na época contratado da Globo, em que exigia seus direitos autorais sobre o folhetim, e não só os créditos como também remuneração pela obra. Em recente entrevista inédita e exclusiva à jornalista Fabíola Reipert, da Record, no ‘Balanço Geral SP’, ele declarou que nunca soube de qualquer processo associado ao folhetim.

- Continua após o anúncio -

+ Aguinaldo Silva faz mistério sobre viagem a Miami e seguidores especulam

Em entrevista concedida ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o escritor rasgou o verbo, detonando as falsas declarações de Aguinaldo. “Ele é um mentiroso. Eu estou processando ele, sim. Aliás, não só eu estou processando. Outros seis alunos dele o estão processando também”, disparou Cerceau, que rebateu as falsas informações do autor em que ofereceu a consulta no site oficial da Justiça do Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

+ Após saída da Globo, Aguinaldo Silva pode emplacar novela inédita em nova emissora

“Esse número de processo que ele enviou se trata de um processo arquivado, conforme se lê nos dados. Esse foi um processo que ele abriu na ocasião da estreia da novela e foi obrigado pela Globo a retirá-lo”, afirmou o profissional. No capítulo de estreia da fracassada obra, a Globo surpreendeu ao ter dado os créditos aos 26 ex-alunos, os incluindo como co-autores da sinopse.

Entrevista reveladora

Em bate-papo veiculado na íntegra na última segunda (9), o veterano quebrou o silêncio sobre sua saída da rede da família Marinho. “Na verdade eu tinha um contrato que acabava dia 29 de fevereiro e não houve interesse em renovar, mesmo depois desses 41 anos. Não creio que haja outro motivo. Existe uma lenda urbana sobre meu salário, que eu não consigo perceber. Eu não estou mais lá e meu salário aumenta toda semana”, disparou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!