Aguinaldo Silva/Instagram
Após saída da Globo, Aguinaldo Silva pode emplacar novela inédita em nova emissora – Reprodução/Instagram

Os primeiros dias do ano foram de grande surpresa para os amantes das novelas globais. Isso porquê, Aguinaldo Silva, tido como um dos mais veteranos do casting de autores da Globo, se tornou o mais recém-saído da emissora carioca após a prestação de serviços de décadas. Responsável pela autoria de inúmeras obras memoráveis em décadas diferentes, o artistas não teve seu vínculo de valor milionário renovado com a rede, perdendo o grande prestígio que possuía.

+ Globo economiza valor milionário com demissão de Aguinaldo Silva

Nome forte no mercado atual, a partir do dia 1º de março ele estará disponível para contrato, mas, não se enganem… ele não vai parar na Record. Tido como um piada até pelo próprio, Aguinaldo poderá não permanecer durante muito tempo afastado dos trabalhos. Isso porquê, de acordo com informações concedida pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, ele poderá ser remanejado para uma das maiores emissoras de Portugal.

+ Aguinaldo Silva debocha de suposto contrato com a Record

A TVI, grande concorrente da SIC, co-parceira da Globo, no qual Aguinaldo havia supervisionado ‘Laços de Sangue’, poderá se tornar o autor sucessor de Rui Vilhena, que está em cartaz com ‘Na Corda Bamba’ desde setembro do ano passado, e concluirá os trabalhos da obra na metade deste ano. Em Lisboa, as apostas estão altas para que ele realize sua estreia e com um diretor brasileiro do lado, Marcos Schechtman, que no Brasil trabalhou pela última vez com ‘Salve Jorge’, de 2012.

+ Aguinaldo Silva comenta fim de contrato com a Globo: “Agora é momento de partir para novos desafios”

O descarte de Aguinaldo no quadro fixo de dramaturgos é visto, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, como o processo de renovação de autores e a redução de custos. A baixa audiência e os inúmeros problemas causados por ‘O Sétimo Guardião’, o seu último trabalho na emissora estrelado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, foram certamente contribuintes para a decisão.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here