Portal MSN

Autoras de ‘Segunda Chamada’ revelam inspirações para a série: “Fazemos uma ficção em dados reais”

Uma das autoras de 'Segunda Chamada', inclusive, revelou que não se preocupa com os números de audiência, apenas em passar a realidade; veja!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Debora Bloch em ‘Segunda Chamada’ – Divulgação: TV Globo

A série ‘Segunda Chamada‘ da TV Globo é um verdadeiro sucesso. Sempre quando está no ar, logo se torna um dos assuntos mais comentados no Twitter. Além da carga emocional que a atração traz, ela é bastante elogiada por falar um tema que é pouco tratado na mídia: a realidade nas escolas do Brasil.

- Continua após o anúncio -

+ Debora Bloch dispara contra exposições nas redes sociais: “Acho cafona”

Em conversa com o portal UOL, uma das autoras de ‘Segunda Chamada’, Carla Faour falou sobre a insipração que teve para a realizaçã odela. Para ela, não existe uma história real, é apenas baseada nos dados reais:

“Fazemos ficção em cima de dados reais. Não teve nenhum caso de transpor uma história do começo ao fim. Precisamos condensar as histórias. Às vezes a origem de uma história foi uma frase, uma notícia de jornal que a gente leu. Tem muito trabalho de dramaturgia. A gente leu uma reportagem e vimos na internet uma foto muito emblemática de uma escola em que os alunos estavam assistindo a aula com o guarda-chuva aberto. Construímos, partir disso, o dia de chuva na escola”, disse uma.

- Continua após o anúncio -

Debora Bloch abre o jogo e fala sobre sua vida amorosa: “Fiquei dez anos solteira”

A outra autora de ‘Segunda Chamada’, Julia Spadaccini também falou ao portal. Ela conta que não tem preocupação com os números de audiência da série, no entanto, ela procura passar a realidade.

- Continua após o anúncio -

+ Atriz de ‘Segunda Chamada’ revela drama em sua infância

Realidade essa que a autora considera importantíssima o público ter conhecimento: “Vimos a história de um morador de rua que tinha conseguido fazer faculdade e levamos para a série, que é o personagem do José Dumont. A dona Jurema também, interpretada pela Teca Pereira. O tempo inteiro ouvimos os professores falarem de mulheres mais velhas que eram proibidas pelos maridos de estudar”. 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!