Bolsonaro permanece na UTI e real estado de saúde é divulgado

O ex-presidente segue internado no hospital DF Star

-

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro – Foto: Instagram

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue se recuperando na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital DF Star, tendo seu estado de saúde atualizado no inicio desta madrugada de terça-feira, 15 de abril. De acordo com o boletim médico, o político ainda não tem previsão de ser transferido, mas tem apresentado boa evolução clínica.

- Continua após o anúncio -

Na última segunda-feira, Bolsonaro conseguiu dar pequenos passos com ajuda da equipe médica após ser operado para reconstruir as paredes do intestino. O ex-presidente está sendo acompanhado pela esposa Michelle, que limitou as visitas apenas aos familiares nesses primeiros dias de recuperação.

+ Médicos de Bolsonaro falam sobre quadro de saúde do ex-presidente: ‘Delicado e prolongado’

No último domingo, Jair precisou passar por uma cirurgia de mais de 12 horas para desobstruir parte do intestino. A intervenção foi considerada de ‘grande porte’ e teve o objetivo de descolar as chamadas ‘aderências’ no órgão e reconstruir a parede abdominal.

O boletim médico, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, indicava que o político estava sem dor e sem sangramentos. O ex-presidente já conseguiu sentar no leito e dar alguns passos com auxílio.

- Continua após o anúncio -

Jair Bolsonaro

Segundo os médicos, a expectativa é que seja uma internação hospitalar de pelo menos duas semanas. Até o momento, Bolsonaro está se alimento por via intravenosa. O ex-presidente passou por uma ‘laparotomia exploradora’, procedimento que consiste em cortar o abdome para examinar os órgãos internos.

+ Bolsonaro passa por cirurgia para reconstruir parede abdominal

No caso do ex-presidente, houve o diagnóstico de retenção do trânsito do intestino. O ex-presidente passou mal na última sexta-feira, no Rio Grande do Norte, após sentir os efeitos da retenção intestinal e foi transferido no dia seguinte para o Distrito Federal.

O problema de saúde do ex-presidente é uma sequela do ataque a faca contra ele há sete anos, durante a campanha de 2018.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias