Portal MSN

Bruno Gagliasso denuncia socialite após comentários racistas contra Títi

Bruno Gagliasso esteve na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27). O ator registrou queixa na Delegacia […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Bruno Gagliasso e Títi (Reprodução/Instagram)
Bruno Gagliasso e Títi (Reprodução/Instagram)

Bruno Gagliasso esteve na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27). O ator registrou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática pela injúria racial que a filha dele, Títi, de 4 anos, foi vítima.

- Continua após o anúncio -

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Day McCarthy, que se define como escritora e que mora no Canadá, faz comentários racistas com referências ao cabelo e à cor da pele da criança. Segundo informações divulgadas no “G1”, a polícia do Rio afirmou que a agressora vai responder pelo crime, mesmo que more fora do Brasil.

Eu senti, eu acho que o que qualquer ser humano decente sentiria, né? É tristeza. É uma sensação de impotência. Covardia, né? É uma criança”, disse o ator à imprensa.

Ano passado tiveram dois casos, o primeiro caso foi encontrado, era uma menor de idade, ela respondeu tudo que tinha que responder, os pais também responderam. Tem outro caso em andamento, também, que vai ser pego”.

- Continua após o anúncio -

A Polícia Civil abriu inquérito e descobriu que Day McCarthy se chama Dayane Alcântara Couto de Andrade, tem 28 anos e é capixaba. Não é a primeira vez que ela ofende alguém pela internet.

Essa pessoa vai ser intimada a prestar depoimento. Apesar de parecer que ela está fora do Brasil, mesmo assim a lei penal é aplicada a ela, ela responde, sim, por todos os crimes cometidos contra a filha do Bruno Gagliasso”, explicou a delegada Daniela Terra ao portal “G1”.

- Continua após o anúncio -

Ofender uma determinada pessoa por causa da cor da pele configura crime de injúria racial. A pena prevista é de um a três anos de prisão. O crime não prescreve, ou seja, pode ser investigado e julgado até daqui a cem anos.

Apoio nas Redes Sociais

Nesta segunda-feira (27), alguns artistas usaram suas contas nas redes sociais para se manifestarem sobre os ataques racistas contra a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.  Sergio Malheiros, Fê Paes Leme, André Marques, Erika Januza, Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Xuxa, Fernanda Souza, entre outros famosos, fizeram posts indignados com a atitude de Day McCarthy.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!