Silhueta Sertanejo/Reprodução

Os dias não estão sendo fáceis para a música sertaneja e a Justiça. Nesta semana, correu a notícia de que uma barragem na fazenda do cantor Gusttavo Lima corria risco de se romper, agora, outro sertanejo famoso virou réu por crime ambiental. As informações são do jornal ‘O Popular’.

De acordo com o que foi veículado, a juíza Marianna de Queiroz Gomes deferiu, ainda que parcialmente, uma liminar em ação proposta pelo MP de Goiás, que confirma a existência de desmatamento ilegal na fazenda de propriedade do cantor sertanejo.

O caso ocorreu em 2014 em uma inspeção da Secretaria de Estado de Meio e Recursos Hídricos e verificou a existência de “degradação ambiental de vegetação nativa sem a autorização do órgão ambiental competente, numa área de 15 hetcares, bem como suspenssão irregular da vegetação em uma área de 43 hectares na reserva legal”.

O cantor em questão é Chitãozinho, da dupla com Xororó. Em virtude da ação, ele foi obrigado a, no prazo de 60 dias, montar um plano de recuperação da área degradada. No caso do descumprimento, ele terá de arcar uma multa de R$ 1 mil por dia.

Chitãozinho e Xororó (Globo/Paulo Belote)
Chitãozinho, a esquerda e o parceiro e Xororó (Globo/Paulo Belote)

Sertanejo Gusttavo Lima é condenado pela Justiça

Nos últimos dias, você leitor acompanhou aqui no Área VIP que o cantor Gusttavo Lima é dono de uma fazenda localizada em Goiás, entre três municípios metropolitanos bastante conhecidos. O local, no entanto, está sendo visto como uma espécie de ameaça para a população. O motivo? Está sendo apontado o risco de um rompimento em uma barragem na área.

De acordo com informações do site G1, foi promovida uma vistoria com representantes do Ministério Público, Bombeiros e da Polícia Civil, o risco de rompimento pode ameaçar uma das rodovias de Goiás. O sertanejo, pai do pequeno Gabrielque promoveu um susto a sua esposa, Andressa Suita nos últimos dias, está se movimentando diante de um processo judicial em virtude da represa que possui em torno de cinco metros de profundidade, contendo rachaduras e infiltrações. Saiba mais!

Veja também:

Filho caçula do sertanejo Chitãozinho, Enrico lança clipe com pegada Pop



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here