MSN

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Cinegrafista da Canção Nova relata último encontro com a jornalista grávida que morreu: ‘Aparentava estar mal’

Elaine Santos era apresentadora do 'Canção Nova Notícias', tinha 38 anos e estava grávida de 23 semanas

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Elaine Santos(Reprodução: Canção Nova)
Elaine Santos(Reprodução: Canção Nova)

Na noite desta terça-feira (21), um detalhe importante sobre a morte da jornalista surgiu. Ederaldo Henrique Paulini, cinegrafista da Canção Nova, detalhou o último encontro com Elaine Cristina Santos, apresentadora do telejornal ‘CN Notícias’ que estava grávida e morreu aos 38 anos de idade no início desta terça, por insuficiência respiratória.

- Continua após o anúncio -

Em conversa exclusiva com a revista ‘Quem’, o cinegrafista afirmou que notou uma diferença no jeito de Elaine: “Sexta-feira ela apresentou o jornal, e apresentava estar mal por conta da rinite… E recentemente ela fez uma cirurgia para costurar o colo do útero recentemente”, contou Ederaldo. O profissional de TV ainda disse a âncora do ‘CN Notícias’ precisou passar pelo procedimento por conta de um aborto espontâneo que sofreu antes da pandemia.

+ Grávida de 23 semanas, morre a jornalista Elaine Cristina, da Canção Nova, aos 38 anos

“Ela teve um sangramento e a bolsa rompeu. Eles precisaram fazer uma cesárea com a criança já morta, e não sabiam o sexo, ela teve que ver o bebê, viu que era um menino e colocaram o nome de Theo. Não podia haver velório porque o bebê tinha que ter um mínimo de semanas. Na época ela ficou muito abalada, e chorava escondido”, desabafou o cinegrafista.

- Continua após o anúncio -

Adiante, Ederaldo relatou, com muito carinho, toda a trajetória de Elaine na carreira profissional: “Ela era muito querida, chegou como estagiária e, na época, cursava jornalismo na faculdade de Lorena [interior de São Paulo]. Vimos a Elaine chegando como estagiária, e depois sendo contratada como produtora e subiu como repórter. Ela sempre foi muito dedicada, fez as coisas de um jeito caprichado”.

+ Amigos lamentam morte de jornalista grávida da TV Canção Nova: ‘Incrédulo’

- Continua após o anúncio -

O cinegrafista ainda contou como foi o encontro com a mãe de Elaine e detalhou: “A mãe dela é uma pessoa muito forte, hoje no velório contou que quando a Elaine queria fazer faculdade o pai dela não tinha dinheiro para pagar. E mesmo assim falou que ia dar um jeito. Ela deixou de comer, deixou de fazer muitas coisas para pagar a faculdade”, disse Ederaldo.

No final da entrevista, o rapaz revelou quais eram as paixões de Elaine em vida: “Qualquer tipo de animal ela gostava. Ela não podia ver um cavalo, bezerro, cachorro que ela queria tirar foto e brincar. Às vezes a gente estava atrasado para gravar e ela queria brincar com o bicho… Às vezes não conseguíamos gravar até ela conseguir passar a mão no animal. Era Elaine Cristina Santos muito animada, tinha um desejo por viver e tinha um desejo pelas coisas bonitas”, finalizou Ederaldo.

+ Pai do jogador Roberto Firmino morre aos 62 anos; causa do óbito é divulgada

Colaborou: Matheus Nunes

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!