Lady Francisco – Foto: TV Globo

No último sábado (25), morreu a atriz Lady Francisco, ela estava internada desde o final do mês de abril, quando caiu e fraturou o fêmur, enquanto passeava com seus cachorros. Na ocasião ela foi levada para o hospital Unimed Barra, onde se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma prótese no quadril.

Na manhã desta segunda-feira (27), o corpo da atriz foi cremado em uma cerimônia íntima para os familiares no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Lady Francisco foi velada neste último domingo (26) no Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro, Zona Sul. A cerimônia foi aberta para o público.

Semanas antes da sua morte, a atriz foi submetida a uma traqueostomia – procedimento que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído.

“Tiraram o tubo no dia 11 e fizeram a traqueostomia para o bem estar dela, que está sedada e deve acordar amanhã. Os médicos estão tirando a sedação aos pouquinhos”, contou Andrea Frank, uma das filhas de Lady, à Quem.”, saiba mais detalhes!

“Virou uma estrela”, lamenta filho de Lady Francisco

A morte 

Uma triste notícia para o mundo da dramaturgia brasileira neste último sábado (25). Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, morreu aos 84 anos no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 28/04 em decorrência de complicações no pós operatório de correção de uma fratura no fêmur.

Nos últimos dias, o estado dela tinha piorado e neste sábado (25), às 13:10 ela veio a falecer de falência múltipla de órgãos. As informações são do colunista Nilson Xavier. Veja!

Veja também: 



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here