MSN

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Cristiane Machado lidera campanha contra a violência doméstica na quarentena

A atriz Cristiane Machado está realmente engajada na luta contra a violência doméstica, que infelizmente teve o seu número de casos aumentados.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cristiane Machado (Foto: divulgação Instagram)
Cristiane Machado (Foto: divulgação Instagram)

Um triste número veio à tona nesta quarentena devido à pandemia do novo coronavírus: a violência doméstica contra mulheres aumentou. Com os agressores em casa, a tendência é só piorar. Pensando nisso, a atriz Cristiane Machado decidiu criar uma campanha para combater isso.

- Continua após o anúncio -

+Atriz Cristiane Machado vence processo criminal na Justiça contra famosa diretora

O movimento, intitulado ‘Eu Acredito Rio’ conta com a participação de grandes nomes como Raul Gazolla e Oscar Magrini, o cantor Marcelo Faustini, o dublador Romeo D’Angelo, a escritora Michelle Pin.

Além deles, podemos citar a procuradora da Justiça, Carla Araujo e a especialista no caso Érica Paes. Em conversa com a jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira, Cristiane Machado comentou a sua preocupação:

- Continua após o anúncio -

“Agredido durante 5 horas”, diz ex-marido da atriz Cristiane Machado

“Ver esses índices de violência só crescendo num momento tão incerto como o atual é assustador. Pensei em juntar essa luta contra a violência à arte. Dessa maneira, surgiu a ideia da campanha”, disse a atriz.

- Continua após o anúncio -

Por falar em Cristiane Machado, ela passou por este mal durante o seu antigo casamento. Desde então, vem lutando para inibir a agressão contra as mulheres. Ela não mede esforços e chega até as maiores autoridades, como o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

+Mesmo após prisão, atriz Cristiane Machado relata sentir medo do ex-marido

Em um encontro com o político, ela comentou: “Também conversamos sobre a importância da fiscalização, a agilidade de atender à vítima, o que funciona e o que não funciona no sistema, inclusive tudo já foi reportado para o Ministério Público. A minha experiência no Uruguai está toda documentada no meu livro, que será lançado esse ano, e baseado nessa vivência no país vizinho, o governador me deu uma boa notícia. Vai trazer mais 5 mil aparelhos para o Rio de Janeiro, permitindo assim, que novas vítimas sejam beneficiadas”. Veja mais detalhes!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!