sábado, 16 de outubro de 2021

Últimas

De licença na TV Globo, repórter Tino Marcos dá sinais de descontentamento

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Tino Marcos /Reprodução Instagram

- Continua após o anúncio -

O setor de jornalismo da TV Globo está vivendo um verdadeiro imbróglio com a saída de alguns profissionais. Jornalistas que estavam há mais de 20 anos na casa, como Márcio Canuto e outros talentos deixaram a luz de emergência acionada na emissora com suas saídas repentinas. Outro nome que está afastado da TV Globo, desta vez temporariamente e por conta própria, foi o do jornalista Tino Marcos.

A licença não remunerada pedida por Tino Marcos logo após a final da Copa América, no qual a seleção brasileira de futebol saiu campeã, ainda está repercutindo nos bastidores da emissora. As informações são do jornalista do portal UOL, Flávio Ricco.

Segundo ele, na emissora, o repórter anda ‘enviando sinais’ de descontentamento com uma série de fatores. Por e-mail, a emissora tentou falar com ele, para saber se ele voltará a trabalhar após o fim da licença, no entanto, não obteve sequer a resposta.

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que no ano que vem, ocorrerá os Jogos Olímpicos de Tóquio e a TV Globo não quer ficar desfalcada de mais um grande repórter, já que muitos outros pediram demissão.

Novo projeto e tensão

O projeto ‘Uma Globo Só‘, anunciado no ano passado, vem tirando o sono de muitos jornalistas da emissora por conta de uma série de fatores que ameaçam seus empregos. As informações são do site, Notícias da TV.

- Continua após o anúncio -

O projeto, que irá fundir a TV Globo com a Globosat, visa tornar o conglomerado mais enxuto, assim, cortando eventuais gastos e evitando sobreposição de funcionários, ou seja, de pessoas que fazem as mesmas coisas em unidades diferentes.

“Não temos direção. Não sabemos os planos da emissora pra nada”, disse uma apresentadora que não quis ser identificada ao site. A Globo não fez questão de esconder que haverá a necessidade de cortes, que inclusive já estão acontecendo. Entenda!

Veja também:

Apresentadores do ‘Fantástico’ poderão ter salários reduzidos drasticamente; entenda

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos