Foto:Divulgação

Deu ruim! Um DJ muito famosos foi preso junto com os seus familiares por sonegação de impostos nesta quinta-feira (9). Ele era alvo da operação Mar Aberto da Polícia Civil de Pernambuco e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

José Pinteiro Junior, ou DJ Jopin, como é mais conhecido, foi preso com seu pai, Costa Neto, Andréa Pinteiro, sua mãe, Victória Pinteiro, irmã e Aníbal Pinteiro, seu primo. Eles foram acusados de terem movimentado R$ 358 milhões de reais, com sonegação de R$ 65 milhões. O grupo se utilizou de um negócio de construção de embarcações para cometer as práticas.

Segundo o portal G1, foram apreendidos 28 carros de luxo, sendo uma Ferrari, um Porsche e um Maserati. Além disso, também foram apreendidas quatro embarcações e 15 imóveis foram bloqueados.

“No fim de 2017, o Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] alertou a Polícia Civil sobre movimentações financeiras suspeitas. Esse processo começou a partir do trabalho do laboratório de lavagem de dinheiro e resultou nas prisões e apreensões”, diz a delegada Sylvana Lellis, gestora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

O advogado dos acusados defende que não havia necessidade para a prisão. “Vou junto à Justiça tentar demonstrar que não há necessidade da prisão. É uma família que todo mundo conhece em Pernambuco e todos os fatos que estão sendo investigados serão esclarecidos”, diz o advogado Hélcio França, que defende José Pinteiro Costa Neto, a esposa dele, Andréa Pinteiro, e o DJ Jopin.

Trajetória do DJ

O pernambucanos DJ Jopin, que está com 26 anos, despontou primeiramente no Norte e Nordeste do país, e se tornou o artista de e-music que mais cresceu em 2017. Seu talento com as pickups era seu maior hobbie, mas o jovem não imaginava que isso se tornaria sua profissão.

Jopin trabalhava na fábrica de barcos da família, mas após alcançar o sucesso, ele não conseguiu conciliar os dois serviços e decidiu viver apenas como DJ.

Veja também: 



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here