Xuxa Meneghel/Instagram
Xuxa Meneghel/Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel, em entrevista ao jornal O Globo, falou sobre a forma como lida com o fato do seu envelhecimento, e sobre ter sido ‘enganada e roubada’ por profissionais que trabalharam com ela.

“Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas”, falou a apresentadora, que atualmente está com 56 anos de idade.

“Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: ‘não tá legal isso’. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos”, disse.

Xuxa ainda continuou dizendo: “Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento”.

Já sobre ter sido enganada e roubada, a loira falou: “Tenho [dinheiro] o suficiente para a Sasha e para os filhos dela. Mas se eu não tivesse sido tão enganada e roubada, teria quatro vezes mais e o bastante para meus bisnetos até a faculdade”.

Ela foi questionada se estava se referindo à diretora Marlene Mattos, que foi braço direito dela por muitos anos. Xuxa então negou: “O que quer que ela tenha feito, eu entreguei na mão dela voluntariamente. Falo de profissionais que me cercaram todos esses anos, de advogados a maquiadores e figurinistas. Pessoas que mentiram para mim e me usaram”.

Sobre o seu novo visual, onde aparece com o cabelo raspado, ela falou: “Foi uma libertação. Acho que daqui a 40, 50 anos, isso se generalizará. Sempre tive problemas para cuidar do meu pouco cabelo”.

“Eu gastava muito tempo fazendo aqueles cachos cafonas. Não quero mais. E o Junno [Andrade, namorado] adora. Diz que é a coisa mais gostosa do mundo fazer carinho na minha cabeça agora e que sou a calopsita dele”.

Ela ainda contou que a ideia de raspar o cabelo, era antiga: “Fui a um pavilhão cheio de crianças carecas. Uma enfermeira pediu para fazer uma foto comigo e soltou o cabelo dizendo, sem maldade, que ‘era para ficar bonita’. Pensei: ela nunca deveria dizer algo assim na frente daquelas crianças. Por que só é bonito quem tem cabelo? Aí, veio uma menina, e pedi a ela para tirar a touquinha para posar para uma foto. Disse que ela era linda daquele jeito e que cabelo não era uma coisa tão boa, afinal, ou não cresceria em locais indesejáveis. Ela riu”.

Leia também:

Xuxa desabafa após morte de Dudu: “Alguém me diz que é mentira”



31 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here