Gisele Bündchen – Reprodução/Globo

A situação na Amazônia, realmente, não está nada satisfatória. As queimadas que se alastraram pela Floresta Amazônica trouxeram comoção a nível mundial, com mobilizações ao redor de vários países e manifesto de celebridades e ativistas renomados no exterior.

Nesta quinta-feira (5), em que é celebrado o Dia da Amazônia, Gisele Bündchen resolveu publicar um longevo texto aos seus milhares de seguidores em torno da preservação da floresta. Ela, que sempre manifestou sua paixão e declamou seu amor pela mata florestal, publicou clicks antigos da natureza, e enfatizou pela importância da mesma.

“É importante um minuto para reflexão. Não só pelas 20 milhões de pessoas que vivem na Amazônia, não só pelas milhares de espécies que lá habitam, não só pelo seu papel essencial no regime de chuvas e equilíbrio do clima no Planeta, mas por todos nós”, iniciou.

“Porque estamos todos conectados e o que acontece na natureza irá nos afetar diretamente e trará impactos para nosso dia-a-dia, na nossa comida, nossa água, nosso ar. A única certeza que temos é que os recursos naturais são finitos e é muito mais trabalhoso, demorado e caro recuperar do que preservar”, declarou ela. Gisele ainda concedeu agradecimentos aos que lutam diariamente em pró da Amazônia e se mobilizam na tentativa de conscientizar a população, a fim de evitar uma tragédia ambiental ainda maior em um futuro próximo.

“A todos aqueles que dedicam suas vidas para cuidar da Amazônia, levam educação e saúde às comunidades ribeirinhas e indígenas, estudam e pesquisam sobre a floresta para nos trazer informação, àqueles que combatem as queimadas, aos que arriscam suas vidas para barrar as atividades ilegais e também às organizações que tem um trabalho sério e há anos buscam formas de proteger a floresta, minha gratidão”, concluiu.

Confira!

View this post on Instagram

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo e abriga uma biodiversidade inestimável. Mas ela é muito mais do que uma floresta estática… ela torna a vida como conhecemos hoje possível. A cada ano, no entanto, perdemos um pouco mais da floresta. Por isso, hoje, no dia da Amazônia, é importante um minuto para reflexão. Não só pelas 20 milhões de pessoas que vivem na Amazônia, não só pelas milhares de espécies que lá habitam, não só pelo seu papel essencial no regime de chuvas e equilíbrio do clima no Planeta, mas por todos nós. Porque estamos todos conectados e o que acontece na natureza irá nos afetar diretamente e trará impactos para nosso dia-a-dia, na nossa comida, nossa água, nosso ar… A única certeza que temos é que os recursos naturais são finitos e é muito mais trabalhoso, demorado e caro recuperar do que preservar. Por isso, a todos aqueles que dedicam suas vidas para cuidar da Amazônia, levam educação e saúde às comunidades ribeirinhas e indígenas, estudam e pesquisam sobre a floresta para nos trazer informação, àqueles que combatem as queimadas, aos que arriscam suas vidas para barrar as atividades ilegais e também às organizações que tem um trabalho sério e há anos buscam formas de proteger a floresta,  minha GRATIDÃO. Vocês são nossa esperança, estou com vocês, parabéns pelo trabalho. PRESERVAR a nossa floresta, significa preservar a VIDA. 🌳 💚 🌎 Fotos: @lalodealmeida e @danieljacklyons

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Importância da amamentação

A top model Gisele Bündchen usou suas redes sociais para falar sobre a amamentação. Para quem não sabe, o mês de agosto é considerado o ‘Mês da Conscientização Sobre a Amamentação’, e para falar sobre essa ação importante, a modelo postou um click onde aparece amamentando a filha Vivian, que atualmente tem seis anos.

No registro, Bündchen aproveitou para parabenizar a todas as mães, já que o processo de amamentação é bastante delicado, e nem todas conseguem viver esse momento, mas que mesmo assim encontram uma jeito diferente de manter um elo com os filhos. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here