Briga entre Arthur Aguiar e Mayra Cardi pode parar na Justiça; entenda

O ator quer reivindicar metade dos lucros da empresa da ex-mulher

Luana Piovani anuncia fim de namoro com jogador de basquete israelense

A atriz usou as redes sociais para refletir sobre o fim do relacionamento

Ludmilla é internada em São Paulo e passa por cirurgia

A cantora passa bem após procedimento

Bruno e Marrone se envolvem em novo escândalo por conta de live

A dupla sertaneja Bruno e Marrone acabou se envolvendo em mais uma confusão por conta de live; veja todos os detalhes!

Juliana Paiva lamenta morte

A atriz Juliana Paiva fez um desabafo e tanto após uma triste morte que se deu neste final de semana.

Ex-apresentadora do ‘Saia Justa’ fala sobre sua luta contra o vício

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Bruno e Marrone se envolvem em novo escândalo por conta de live

A dupla sertaneja Bruno e Marrone acabou se envolvendo em mais uma confusão por conta de live; veja todos os detalhes!

Wesley Safadão agradece após live de dez horas com Xand Avião

O cantor Wesley Safadão, junto de Xand Avião, fez história com mais uma live; ele agradeceu a todos em suas redes sociais

Já voltaram? Fernando sugere volta com Maiara

Um dia após o término ser anunciado, o cantor sertanejo Fernando Zor e Maiara foram vistos juntos.

Barbara Gancia e Mariana Godoy (Divulgação/Rede TV)
Barbara Gancia e Mariana Godoy (Divulgação/Rede TV)

Mariana Godoy recebeu em seu Mariana Godoy Entrevista da última sexta-feira (9) a jornalista Barbara Gancia.

Com grande bagagem profissional, a ex-colunista da Folha de SP e ex-apresentadora do Saia Justa, no GNT, fala de seu livro recém-lançado, no qual ela conta sobre o processo de sua vida para largar o alcoolismo, chamado “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”.

Nunca tinha escrito nenhum livro, todo mundo me cobrava e essa é a historia que eu tenho, né”, afirma Barbara, que também explica porque demorou para começar a escrevê-lo. “Eu não queria escrever logo depois que eu parei de beber porque eu achava que não ia dar sorte, que eu pudesse recair e agora já estou sóbria há 11 anos, então achei que era uma boa medida”.

Por problema de saúde, Wesley Safadão faz dieta e revela vício

Alcoolismo

Barbara Gancia (Divulgação/RedeTV!)
Barbara Gancia (Divulgação/RedeTV!)

Para ela, o alcoolismo pode ser considerado uma doença e não deve ser tratado com desdém. “Eu chamo de doença. Se é ou não é, para mim não importa muito. A única coisa que me importa é que não é mau-caratismo e nem fraqueza. Porque se você falar que um diabético que come doce é mau-caráter, então eu falo que o alcoólatra também é, mas não é. É uma forma de compulsão!”, compartilha.

Com sua primeira experiência envolvendo álcool tendo ocorrido aos três anos de idade, Barbara alerta para a importância de evitar qualquer droga durante a infância, a juventude e o início da fase adulta também. “Quem começa cedo vai ter problema. A gente fala 18 anos porque tem tem que estabelecer uma maioridade, mas seu corpo se forma até os 25. Você cresce, se desenvolve, adquire maturidade e sua sinapses se juntam. Antes disso, você tomar qualquer droga que seja é criminoso porque você evidentemente vai ter problemas”.

Questionada sobre o momento em que percebeu que se tratava de uma adicção, ela compartilha: “Eu me dei conta de que eu era alcoólatra porque toda vez que eu bebia eu dava um piti, havia algum problema sério ou eu saía falando as coisas, porque no fundo eu sou uma pessoa tímida”.

A Fazenda 10: Evandro Santo fala sobre o seu vício em drogas

Drogas

Relembrando momentos nos quais ela se sentia envergonhada e desesperada por conta do álcool, a jornalista revela ainda que quando o mesmo deixou de fazer efeito, foi em busca de uma nova droga. “Comecei a cheirar cocaína, que de jeito nenhum é a minha droga porque eu sou a pessoa mais ansiosa do mundo, mas comecei a cheirar”, conta ela, comemorando o sentimento que carrega hoje em relação a bebida: “Quando eu lembro da pessoa que eu era, [não bebo de novo] nem morta. Pode beber o que for na minha frente que eu vou falar ‘graças a Deus que eu não bebo’!”.

Ainda na atração, Mariana Goody recebeu o cantor e compositor norte-americano Zeeba. Com apenas 25 anos, o artista lidera o ranking dos 30 brasileiros mais ouvidos no mundo.

Confira também:

Leo Dias fala pela primeira vez sobre tratamento contra vício em cocaína: “Eu estava perdendo a minha vida”

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

site statistics