Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Ex-bailarina do Faustão revela ter sido vítima de racismo por diretor do programa

Famosa ex-bailarina do Faustão revelou caso de racismo nos bastidores do 'Domingão'.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Carol Tozaki – Reprodução/Instagram

Lamentável os casos de preconceito vividos até os dias de hoje, e não muito diferente, nos bastidores das telinhas isso são casos que se tornam até mesmo alvo de polêmica, afinal, como esquecer do inesquecível comentário de William Waack, que lhe trouxe um marco histórico na carreira? Pois bem!

- Continua após o anúncio -

Carol Tozaki foi um nome conhecido dentro do balé do ‘Domingão do Faustão’, e mesmo que tenha sido uma passagem rápida, de em torno de um mês, foi o suficiente para ela passar por algumas situações um tanto desconfortantes. Isso porquê, sua saída teria sido feita exclusivamente diante de racismo dentro dos bastidores do dominical.

De acordo com informações do jornal O Dia, da jornalista Fábia Oliveira, o coordenador do time de bailarinas do programa teria feito um comentário preconceituoso sobre a profissional. “Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem. No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘como uma negra não sabe sambar?’ Eu pensei: ‘sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?'”, revelou Carol Tozaki.

Hoje atuando como um nome influencer nas redes sociais, ela destaca pela representatividade na web, além de tentar motivar os seus seguidores com motivações diárias. “Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, contou a artista.

- Continua após o anúncio -
Carol Tozaki – Reprodução/Instagram

Bailarina gay do Faustão promove desabafo na web e dispara: “Respeito é o que pedimos”

No último dia 23 de junho, milhares de pessoas foram às ruas da Grande São Paulo em pró da Parada LGBT. Claro que, a tradicional marcha em pró da luta dos direitos, como de praxe, gerou uma grande repercussão a nível internacional, e além disso, se tornou motivo para uma espécie de protesto virtual contra todo e quaisquer tipo de preconceito. Claro que, não só especialmente neste dia, como todos.

Ainda embalada pela onda, Karina Barros, famosa bailarina do ‘Domingão do Faustão’, resolveu atualizar suas redes sociais, e protestou contra a homofobia. No click em questão, ela surgiu numa pose empoderada, segurando a bandeira do arco-íris, símbolo da luta pelos direitos dos homossexuais. Na legenda do post, ela promoveu uma reflexão. Confira!

Veja também:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!