Paulo Henrique Amorim / Reprodução

O Jornalismo brasileiro está de luto! Uma notícia muito triste pegou a todos de surpresa, na manha desta quarta-feira, 10 de julho. Morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, após sofrer um infarto fulminante. Saiba os detalhes… 

Após a informação ser confirmada pela mídia, vários famosos usaram as suas redes sociais para prestar suas homenagens ao amigo e grande profissional, além de lamentarem o falecimento do jornalista.

Jornalista Luiz Bacci:Morre aos 77 anos Paulo Henrique Amorim. Nosso amigo teve um infarto fulminante em casa, no Rio de Janeiro. Deixa a esposa, a filha e saudade. Paulo nunca perdeu a essência da nossa profissão: a de ser repórter”

Jornalista Fabíola Reipert:Eu gostava dele. Grande jornalista!!! E um cara muito legal! Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim”

Instagram/Reprodução

Ex-presidenta Dilma Rousseff: “A morte de Paulo Henrique Amorim priva o jornalismo brasileiro de um dos seus nomes mais importantes. Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito. Meus sentimentos à família e aos amigos.”

Jornalista Fabíola Gadelha: “Grata por ter recebido seus ensinamentos nos últimos anos! Sentirei saudades do Olá! Tudo bem?!”.

Apresentadora Ana Hickmann: Hoje o dia começou triste! Meu amigo e mestre PAULO HENRIQUE AMORIM nos deixou. Agora em Agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro. Meu deu muitos conselhos e ensinamentos, essenciais para o que sou hoje na televisão! Meu padrinho! Obrigada Paulo Henrique pela sua amizade, inteligência, profissionalismo e bom humor! Minha eterna gratidão . Força para toda família. Vamos sentir sua falta! Obrigada por ter nos presenteado com sua vida! Descanse em Paz!

Instagram/Reprodução

Carreira 

O jornalista iniciou sua carreira em 1961, no jornal ‘A Noite‘. Depois foi trabalhar como correspondente internacional na Revista Realidade e, após, Revista Veja. Na televisão, passou pela TV Manchete e pela TV Globo.

Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde por lá apresentou o Jornal da Band. Em seguida, se transferiu para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado da TV Record, apresentou o jornal mais conceituado da emissora. Em seguida, passou a apresentar o ‘Domingo Espetacular’, onde ficou até junho deste ano.

Paulo Henrique Amorim deixou uma filha e a esposa, Geórgia Pinheiro.

Outra perda neste ano 

O jornalista da BandRicardo Boechat morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram com o trágico acidente.

O helicóptero caiu sobre um caminhão, em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, zona oeste de São Paulo. De início, a informação que se tinha era que havia na aeronave o piloto e o copiloto, apenas momentos depois, veio a informação de que Boechat era um dos ocupantes. Veja detalhes!

Veja também: 

Morre jornalista da TV Globo aos 38 anos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here