quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Últimas

Famosos lamentam incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Incêndio na Cinemateca Brasileira – Reprodução Instagram

- Continua após o anúncio -

Nesta quinta-feira (29), um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Vários artistas usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e protestaram contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, pelo descaso com a cultura.

No início do ano, os trabalhadores da Cinemateca alertaram sobre o risco de um incêndio no local em abril deste ano. O texto pedia por uma ação emergencial para preservar o acervo e manter o funcionamento do espaço.

Ana Maria Braga desabafa sobre tragédias e luto generalizado no país: ”Que tempos sombrios”

- Continua após o anúncio -

Em uma sequência de posts o Twitter, Leandra Leal lamentou o incêndio. “É muito revoltante perder parte do acervo da cinemateca, é inaceitável e triste”, escreveu um deles.

Felipe Neto publicou um manifesto dos trabalhadores de abril deste ano. “Incêndio da Cinemateca não é tragédia, não é acidente. É um incêndio causado pela inoperância e vagabundagem do governo federal, através do ministério do turismo. Em 12 de abril, os trabalhadores da Cinemateca AVISARAM que pegaria fogo”, escreveu.

- Continua após o anúncio -

Leci Brandão também protestou. “Uma tragédia anunciada! Tristeza! O galpão da Cinemateca da Vila Leopoldina está em chamas. É criminoso o descaso do governo com a cultura e a memória do povo”, lamentou a cantora.

Luciano Huck desabafa sobre tragédia em Manaus

Lucio Mauro Filho usou o Instsagram para lamentar. “A Cinemateca Brasileira em chamas parece até um deja-vu, depois de tantas demonstrações de ódio a cultura por parte desse governo”, lembrou.

O ator continuou. “Mais que descaso, um projeto mesmo, de destruição da memória cultural e também da possibilidade de se fazer cultura de forma plural. É uma tristeza, mas ao mesmo tempo uma certeza: A gente não pode mais aceitar a destruição do nosso país! Ou o Brasil pega fogo, ou fogo destrói o Brasil. Literalmente”, finalizou.

Confira:

A unidade da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, teve o galpão de arquivo comprometido – uma área de cerca de 1 mil m². Segundo os bombeiros, não há registro de vítimas até o momento. Ao todo, 50 bombeiros e dezessete viaturas chegaram ao local para controlar o fogo.  O incidente teria começado no teto, por volta das 18h.

 

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos