Geraldo Luis e Roberto Leal/Instagram
Geraldo Luis e Roberto Leal/Instagram

Morreu na madrugada deste domingo (15), o cantor Roberto Leal aos 67 anos, no Hospital Samaritano, onde estava internado. O cantor português vinha há dois anos tratando um câncer.

Morre o cantor Roberto Leal, aos 67 anos

De acordo com a assessoria do artista, a causa da morte foi causada por um melanoma maligno que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de Insuficiência hepato-renal.

O velório será na segunda (16), na Casa de Portugal, das 7h às 14h. O sepultamento está previsto para 15h, no Cemitério de Congonhas, em Interlagos.

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor. Confira as mensagens:

O Brasil perde um dos mais poetas portugueses que o Brasil amou. Eu perco um amigo de luz que a vida meu deu. Roberto Leal compôs a mais linda história em vida sobre a música e o amor. Roberto era único no sotaque amoroso com quem amava e pra quem cantava. Um dos mais importantes artistas portugueses que o Brasil adotou como filho. Dono de um coração amigo, leal com seus amores. Meu Domingo amanheceu em branco…Roberto lutou até o fim. Encarou sua doença como um guerreiro sem reclamar, seguiu com sua presença marcante por onde chegava. Se tornou meu amigo confidente de horas tristes onde ninguém nos quer. Tornei a ele o ouvido que precisou quando pouco queria falar. A Deus meu obrigado por ter convivido com ele, e meu pedido que agora o abrace…a vida continua agora do lado de lá. Sem dor, e com muito amor. Juntos vivemos grandes momentos. Nossas orações nesse Domingo”, Geraldo Luís.

View this post on Instagram

O Brasil perde um dos mais poetas portugueses que o Brasil amou. Eu perco um amigo de luz que a vida meu deu. Roberto Leal compôs a mais linda história em vida sobre a música e o amor. Roberto era único no sotaque amoroso com quem amava e pra quem cantava. Um dos mais importantes artistas portugueses que o Brasil adotou como filho. Dono de um coração amigo, leal com seus amores. Meu Domingo amanheceu em branco…Roberto lutou até o fim. Encarou sua doença como um guerreiro sem reclamar, seguiu com sua presença marcante por onde chegava. Se tornou meu amigo confidente de horas tristes onde ninguém nos quer. Tornei a ele o ouvido que precisou quando pouco queria falar. A Deus meu obrigado por ter convivido com ele, e meu pedido que agora o abrace…a vida continua agora do lado de lá. Sem dor, e com muito amor. Juntos vivemos grandes momentos. Nossas orações nesse Domingo.

A post shared by Geraldo Luis (@geraldobalanca) on

Com tristeza registro o falecimento do meu querido amigo Roberto Leal. Meus sentimentos a toda família“, Gugu.

Ai, como dói! Sem palavras!“, Sonia Abrão.

Muito triste, uma pessoa muito especial“, Robson Jassa.

2019 está implacável com o mundo artístico. Roberto Leal já era um anjo em tudo que fazia, aqui e em Portugal. Foi convocado. Que Deus o tenha“, Amaury Jr..

“Que notícia triste, meu amigo Roberto Leal um grande artista mas um ser humano ainda maior fez a passagem. Que Jesus conforte a família e amigos e que os anjos de Deus o recebam com todo amor e glória de Deus”, Catia Fonseca.

Meu amigo de alma, vou sentir muita a sua falta. Vc sempre vai morar aqui no meu coração. To com o coração partido. Roberto Leal. Português mais amado do nosso Brasil. Te amo pra sempre. Esse dia estávamos tão felizes. Vc já estava curado Mas como vc me disse: A cura era muito além da carne, era da alma”, Dani Albuquerque.

https://www.instagram.com/p/B2bu2mlH-xC/

“Roberto Leal esteve aqui no palco na última quarta-feira. Fiquemos com essa lembrança do cantor português muito amado pelo povo brasileiro. Meus sentimentos a toda família”, Ratinho.

Confira um dos grandes sucesso do cantor – Arrebita:

Veja também:

Daniel lamenta morte de sertanejo: “Fez parte da minha história”



9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here