Roberto Leal - Reprodução/Globo
Roberto Leal – Reprodução/Globo

A música brasileira lamentavelmente perdeu um grande nome. O cantor Roberto Leal, detentor de grandes sucessos morreu na manhã deste domingo (15), segundo informações concedidas pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no qual ele estava internado desde a última quarta-feira (11), conforme adiantado aqui no seu Área VIP.

Intérprete de sucessos até hoje na boca de milhares de brasileiros como ‘Arrebita’ e ‘Da Cá Um Beijo’, a causa do falecimento do cantor português não foi divulgada até o fechamento desta matéria. No entanto, o artista de 67 anos sofria de um câncer na pele. Por meio das redes sociais, José Cesário, ex-secretário de Estado das Comunidades, reforçou o anúncio do falecimento do saudoso artista, e lamentou a perda do colega pessoal.

Símbolo de música tradicional e popular portuguesa, Roberto, havia sofrido uma queda, e já tinha perdido a visão de um olho devido a doença. Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes, ele era natural de Vale da Porca, em Portugal, e desembarcou no Brasil ainda com seus 11 anos, acompanhado da família.

Grande sonhador, o compositor insistiu muito, e enfim, o sucesso veio a acontecer em meados da década de 1970, vendendo milhares de discos no Brasil e no exterior. Ao longo dos seus 50 anos de carreira, ele atuou em outros ares, como cinema, televisão e política, sendo que nas eleições do ano passado, tentou se candidatar a cargo de deputado estadual em São Paulo, onde acumulou pouco mais de 8 mil votos, não suficiente para se eleger.

[Atualizado às 15h52. A assessoria de imprensa do cantor Roberto Leal divulgou, em nota, que a causa do seu falecimento ocorreu devido a evolução de melanoma maligno, no qual atingiu o fígado, resultado numa síndrome de insuficiência hepato-renal.]

Cantor sertanejo famoso morre após bater o carro em árvore

Uma triste notícia marcou o mundo da música sertaneja no início do fim de semana. Na madrugada deste sábado, um famoso cantor sertanejo acabou perdendo a vida após sofrer um acidente na BR-463, na altura de Mundo Novo, no interior do estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com as informações, o cantor sertanejo, que havia acabado de completar 29 anos, voltava dirigindo sozinho de Salto del Guairá, no Paraguai, quando acabou perdendo o controle do veículo que conduzia e bateu em uma árvore. Saiba mais!

Cantor e compositor morre aos 58 anos

Uma triste notícia abalou o mundo dos famosos na noite desta quarta-feira (11). Morreu o famoso cantor e compositor americano Daniel Johnston, aos 58 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca. O artista já sofria com outros problemas de saúde, como a esquizofrenia e transtorno bipolar. Ele já estava com a saúde fragilizada há algum tempo. A informação foi enviada para a imprensa pelo jornal Austin Chronicle. Confira detalhes!

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here