Fernanda Gentil – Reprodução: Instagram

A apresentadora do ‘Se Joga’, da Rede Globo, Fernanda Gentil decidiu emocionar a web na tarde desta terça-feira (12) ao publicar uma linda homenagem ao seu filho Gabriel, que está apenas com três anos de idade.

+Fernanda Gentil é criticada após dizer que respeita racistas e homofóbicos

A jornalista publicou em seu Instagram um vídeo do herdeiro em que ele aparece se divertindo e na legenda, além de se declarar, se mostrou orgulhosa com o desenvolvimento da criança.

Gabriel é fruto do antigo casamento de Fernanda com Matheus Braga. Os dois ficaram casados por três anos, de 2013 a 2016.

No começo da legenda da publicação, a jornalista falou sobre como o filho absorve as coisas que ela ensina a ele: Não lê ainda nenhuma frase, mas ouve centenas delas sempre que leio pra ele. E a imaginação o leva tão longe, que o torna capaz de criar e imaginar as histórias de todos os livros.”

Em seguida, Fernanda falou da importância de se ler ao seu filho: “É lindo de ver o que o livro faz; ensina sem força, cria sem barreiras, e enriquece sem dinheiro. Faz voar mais que asa e conecta mais que ponte. Então, leia para a sua criança.”

A apresentadora e jornalista então finaliza: ” Porque quando ela voltar da escola te contando tudo o que aconteceu com início, meio e fim, quando sentir menos dor no machucado depois de receber um beijinho, ou quando se emocionar com a chegada do Papai Noel, você vai ficar feliz e admirar essa imaginação fértil – mas ela só vai ser fértil se tiver espaço pra isso. E só vai ter espaço, se tiver estímulo. E poucos estímulos são tão eficazes como esse que tem capa, página, e de quebra, onde no final, o bem sempre vence o mal.”

+Fernanda Gentil faz reflexão sobre os filhos criarem asas: Necessário e doloroso

Confira o vídeo de Gabriel:

View this post on Instagram

Não lê ainda nenhuma frase, mas ouve centenas delas sempre que leio pra ele. E a imaginação o leva tão longe, que o torna capaz de criar e imaginar as histórias de todos os livros. É lindo de ver o que o livro faz; ensina sem força, cria sem barreiras, e enriquece sem dinheiro. Faz voar mais que asa e conecta mais que ponte. Então, leia para a sua criança. Porque quando ela voltar da escola te contando tudo o que aconteceu com início, meio e fim, quando sentir menos dor no machucado depois de receber um beijinho, ou quando se emocionar com a chegada do Papai Noel, você vai ficar feliz e admirar essa imaginação fértil – mas ela só vai ser fértil se tiver espaço pra isso. E só vai ter espaço, se tiver estímulo. E poucos estímulos são tão eficazes como esse que tem capa, página, e de quebra, onde no final, o bem sempre vence o mal.

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

+ Fernanda Gentil curte show com a esposa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here