José Mayer (Globo/João Miguel Júnior)
José Mayer (Globo/João Miguel Júnior)

O ator José Mayer se envolveu em uma grande polêmica após ser acusado pela figurinista Susllem Tonani de assédio. O fato trouxe consequências diretas ao ator da Rede Globo.

José resolveu pedir desculpas através de uma carta, onde explicava que ele foi criado em uma sociedade machista e por esse motivo cometeu um grande erro e tomou decisões erradas.

O assédio ocorreu nos bastidores da novela ‘A Lei do Amor’ e gerou grande repercussão nacional mobilizando inclusive funcionários da própria emissora.

Figurinista fala sobre pedido de desculpas de José Mayer

Su Tonani (Divulgação/ Foto: Miguel Sá)
Su Tonani (Divulgação/ Foto: Miguel Sá)

Nessa terça-feira (14), Susllen falou pela primeira vez desde o episódio, durante o evento ‘Mulheres no Trabalho’, que foi organizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com a figurinista, as empresas ainda não estão preparadas para lidar com esse tipo de problema.

Sem citar o nome do ator, Tonani ainda reiterou o pedido de desculpas feito por ele dizendo que ‘a velha desculpa de que foi criado no passado em uma sociedade machista não cola’.

Su ainda terminou dizendo que esse tipo de desculpa não era tolerável em uma sociedade onde cada vez mais os casos de assédio contra mulheres tem aumentado dia após dia.

Coagida

Su Tonani revelou não ter processado o ator por ter se sentido coagida e perseguida pelo delegado responsável pelo caso. “Fui extremamente inibida por um delegado que me intimou cinco vezes“.

Em conversa com a coluna de Leo Dias, o delegado de quem a figurinista se refere, Rodolfo Waldeck, deixou claro que todas as medidas adotadas no caso foram completamente respaldadas pela lei. “Intimação é coação? Intimação é um ato legal. A compreensão de coação é dela”.

Colaborou: César Nascimento



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here