José Mayer (Reprodução/ TV Globo)
José Mayer (Reprodução/ TV Globo)

Su Tonani, figurinista da Rede Globo que denunciou o ator José Mayer por assédio em 2017, falará publicamente pela primeira vez sobre o caso.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, ela é uma das palestrantes convidadas do “Mulheres no Trabalho”. O evento será realizado na próxima terça-feira, 14 de agosto, na OAB do Rio de Janeiro.

Relembre o caso

A denúncia foi feita no primeiro semestre de 2017, quando Susllem Tonani trabalhava como figurinista da novela “A Lei do Amor”, na qual José Mayer interpretava o vilão Tião Bezerra. O personagem, inclusive, tinha atitudes extremamente machistas em relação às mulheres e era ambicioso.

Ao contrário da máxima aristotélica de que “a arte imita a vida”, nesse caso parece que a vida imitou a arte. De acordo com os relatos de Tonani, José Mayer fazia brincadeiras de cunho machista em sua presença e chegou a passar a mão em suas partes íntimas.

Na época, a repercussão da denúncia foi tamanha, que atrizes e apresentadoras da Rede Globo se uniram na campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, pedindo um basta à cultura do assédio.

Pedido de desculpas

foto: Reprodução

O ator José Mayer acabou sendo afastado da Rede Globo, que na época divulgou uma nota repudiando todo e qualquer tipo de assédio e desrespeito às mulheres.

Tal qual a emissora, o ator divulgou uma carta-aberta com um pedido de desculpas, na qual reconhecia os erros, tentando justificar suas atitudes por ter sido educado numa geração machista…Confira na íntegra!

Afastado da TV

José Mayer (Reprodução/ TV Globo)
José Mayer (Reprodução/ TV Globo)

Desde então, Mayer está afastado das novelas e não há previsão de retorno. Conforme informações, ele estaria escalado para a próxima novela das 21h, “O Sétimo Guardião” que substituirá “Segundo Sol”, mas após a ameaça de boicote de atrizes da emissora, o nome do mesmo teria sido retirado do elenco…Saiba mais!

Confira também:

Internado com doença rara, José Mayer recebe alta após 30 dias



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here