MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Gil do Vigor chama apóstolo Valdemiro Santiago de ‘pilantra’ e ‘falso profeta’ após campanha por doações

Gil do Vigor manifestou revolta diante de uma campanha do apóstolo Valdemiro Santiago pedindo doações aos fiéis de sua igreja.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gil do Vigor e Valdemiro Santiago
Gil do Vigor e Valdemiro Santiago – Mais Você/Rede Globo/Reprodução | X/Reprodução

O economista e ex-participante do Big Brother Brasil (Rede Globo) Gil do Vigor disparou duras palavras em face do apóstolo Valdemiro Santiago, o religioso que lidera a Igreja Mundial do Poder de Deus. O evangélico divulgou um vídeo de uma campanha por doações nas redes sociais, buscando 12 mil fiéis com um salário-mínimo a ser doado por cada um em prol da manutenção dos compromissos da denominação religiosa que, segundo informações que circulam pela mídia, enfrenta problemas financeiros, incluindo a suposta penhora de um dos templos.

- Continua após o anúncio -

Indignado, Gil do Vigor definiu Valdemiro Santiago como um “falso profeta” por incitar os seus fiéis a fazerem doações para a denominação religiosa que coordena. De acordo com o economista, não existe um “investimento” no plano celestial, recomendando aos adeptos da igreja do apóstolo que invistam os seus dinheiros de modo a obterem retornos financeiros.

“Gente, investimento? Deus não possui ativos na Terra. Não existe ‘investimento na obra de Deus’. Peguem o dinheiro de vocês e invistam em CDB, muito melhor!”, detonou o ex-BBB.

Valdemiro Santiago processa a Jovem Pan por ser acusado de vender feijão milagroso contra a Covid-19

- Continua após o anúncio -

Em outro momento, Gil do Vigor descredibilizou a campanha de Valdemiro Santiago, recomendando aos fiéis da Igreja Mundial que busquem “instituição séria” para a doação dos seus dinheiros. Segundo ele, um ato de generosidade deve ser feito a partir do próprio coração, e não por motivação de líderes religiosos, a exemplo da campanha pregada pelo apóstolo. “E sobre o altruísta, que deseja ajudar, mas não buscando retorno, procurem uma instituição séria e façam as doações de vocês”, recomendou.

Valdemiro Santiago tem 15 dias para pagar fortuna ao Fofoquito após decisão da justiça

- Continua após o anúncio -

Por fim, Gil do Vigor usou expressões como “falso profeta” e “pilantra” para definir o apóstolo Valdemiro Santiago, insinuando que o líder religioso utilize da fé para proveito próprio. “Não caiam na lábia de um ‘pilantra’! Que ódio, usando a palavra de Deus para proveito próprio, ‘falso profeta’! Doações são justas quando feitas de coração, em prol de um bem maior, não desta forma”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!