Gilberto Gil / Instagram

Parabéns! Gilberto Gil está completando 77 anos nesta quarta-feira (26). E para celebrar essa data mais que especial, nas redes sociais o cantor recebeu diversas homenagens, tanto da família, quanto de amigos famosos como cantores, atrizes e apresentadoras.

Bela Gil, a filha do música postou um click ao lado do pai e falou o que ele a inspira. “Ninguém me lê melhor que ele, ninguém me inspira mais que ele, ninguém me emociona mais que ele. Te amo papai, que o seu dia seja lindo, caloroso e saboroso como vc gosta. Feliz aniversário!!!”, escreveu ela.

Flora Gil, esposa de Gilberto, postou um click do casal e se declarou. “Amor da vida toda”.

A cantora Gal Costa relembrou uma foto antiga dos dois juntos, ainda em preto em branco. “Parabéns @gilbertogilmeu amigo querido. Muitos anos de vida e muitas alegrias. Amo você muito”.

A atriz Fernanda Paes Leme, que é bastante amiga da família de Gil, postou alguns clicks ao lado do cantor. “A novidade é que hoje é seu dia!!! Alô alô @GilbertoGil, AQUELE ABRAÇO! Que sua vida seja um eterno palco com alegria do Expresso 2222. Que a gente possa andar com a fé que não costuma faiá e com vc assim sempre tão Luz… Ok ok ok?! Te amo! Feliz aniversário!!!”.

A cantora Margareth Menezes compartilhou uma montagens com vários momentos que esteve com Gil. “São tantos momentos bons, que é difícil de escolher um só. Além da amizade e carinho, tenho profunda admiração pelo o nosso grande mestre @gilbertogil! Parabéns, te amo”. 

Veja os clicks:

View this post on Instagram

Amor da vida toda ❤️ #Gilfaz77

A post shared by Flora Gil (@floragil_) on

Carolina Dieckmann, Regina Casé Pepeu Gomes fizeram uma homenagem diferente. Elas postaram um vídeo para celebrar a vida do cantor Gilberto Gil.

A atriz postou um vídeo onde aparece curtindo um show do cantor Gilberto Gil. “Hoje é dia do Gil, q já tava na minha vida antes de eu saber quem eu era, e já cantava no meu coração antes de eu saber o q era amor… Antes, tinha um espaço, essa coisa de ídolo e fã, quando ele era o Gilberto Gil da capa do disco e das multidões, e depois o pai da minha melhor amiga… mas esse espaço foi diminuindo até eu entender q ele nunca sequer existiu; Porque o Gil não cabe num posto, ou num altar… ele gosta da vida comum;
da sopa. do papo. da flora. do violão. da mesa de domingo. do chinelo. da novela. das pessoas. do amor. e por isso mesmo ele é ainda maior. IMENSO. Te amo, Gil… de todos esses jeitos, e por todas essas coisas q vc ensina só de existir… feliz aniversário!”
, escreveu ela.

View this post on Instagram

hoje é dia do gil q ja tava na minha vida antes de eu saber quem eu era, e ja cantava no meu coração antes de eu saber o q era amor… . antes, tinha um espaço, essa coisa de ídolo e fã, quando ele era o gilberto gil da capa do disco e das multidões, e depois o pai da minha melhor amiga… mas esse espaço foi diminuindo até eu entender q ele nunca sequer existiu; . porque o gil não cabe num posto, ou num altar… ele gosta da vida comum; da sopa. do papo. da flora. do violão. da mesa de domingo. do chinelo. da novela. das pessoas. do amor. e por isso mesmo ele é ainda maior. IMENSO. . te amo, gil… de todos esses jeitos, e por todas essas coisas q vc ensina só de existir… . feliz aniversário! #GILbday #77

A post shared by carolina dieckmann 🅰️➕ (@loracarola) on

Já apresentadora relembrou um click onde Gil aparece com a sua primogênita, Benedita, e emocionou no relato. “Viva @gilbertogil ! Amigo que tanto amo e admiro!!! Olha só que lindeza @beneditazerbinibebezinha não parava de chorar por que tava saindo um dentinho e ele ofereceu seu queixo de mordedor pra ela serenar um pouquinho! Ah…esses aniversariantes de junho me enchem o coração de amor!!!”.

Pepeu compartilhou uma apresentação que eles fizeram juntos. “Hoje é dia do mestre @gilbertogil 🎈 Pra comemorar, vamos relembrar o show histórico de Gil no @montreuxjazzfestival Pepeu Gomes na guitarra, @jorginhogomesdrummer na bateria, Djalma Corrêa na percussão, Rubão Sabino no baixo e @moozenza nos teclados. 
Que momento, né?”, relembrou ele.

+ Gilberto Gil fala sobre a morte no ‘Conversa com Bial’

Preta Gil faz declaração ao pai

Gilberto Gil e Preta Gil/Instagram
Gilberto Gil e Preta Gil/Instagram

Preta Gil não poderia deixar de desejar felicidades ao pai, Gilberto Gil, que está completando 77 anos.

A cantora fez uma bela homenagem nesta a data especial. Em seu Instagram, ela escreveu um texto emocionante e postou uma foto antiga de quando ainda era pequena. Veja a homenagem!

Veja também:



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here