Giovanna Ewbank Instagram

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank usou suas redes sociais para fazer um alerta aos seus amigos. É que estão usando o seu nome e também de sua assessoria de imprensa para aplicarem golpes.

Não é de hoje que famosos estão tendo seus WhatsApps clonados por golpistas, que tentam arrancar dinheiro se passando por amigos dos artistas e usando diversas desculpas. Dessa vez, eles disseram que a esposa do ator Bruno Gagliasso estava organizando uma festa e pediam para as pessoas informarem um código de acesso, e com isso clonavam seu aparelho.

Golpe: Homem liga para amigos de Gugu e anuncia velório falso

Através do Stories do Instagram Giovanna denunciou o ocorrido e pediu para que ninguém acreditasse nas mensagens, caso recebessem. “Tem um pessoal ligando pra pessoas que eu conheço, dizendo que eu vou dar uma festa, e que pra isso precisam mandar um SMS e nesse SMS tem um código que você tem que passar pra pessoa. Não deem código nenhum, não entrem em SMS, não tem festa nenhuma. Dia 27 eu nem vou estar aqui no Rio de Janeiro. Então é mentira. Fiquem atentos. Não é a primeira vez que estão dando esse golpe. Já fizeram com outras pessoas. Então, por favor, não acreditem em nada que usem o meu nome ou o da minha assessoria. É mentira e é golpe”, alertou ela.

Sua assessoria também divulgou uma nota para deixar claro que a apresentadora não está organizando nenhum evento. “Comunicado. Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de novembro, recebemos a informação que estelionatários estão se passando por assessores da apresentadora Giovanna Ewbank e ligando para pessoas pedindo um código que seria passado via whatsapp, e-mail ou sms. Esclarecemos que Giovanna e/ou sua assessoria, a Trigo Press, NÃO estão ligando para as pessoas convidando para nenhuma festa. Trata-se de um golpe aplicado para rastrear e clonar o whatsapp de quem recebe a tal chamada. Caso receba essa ligação, NÃO informar o código pedido e NÃO clicar em nenhum link”, diz a nota.

Anitta revela ter sido vítima de golpe e desabafa nas redes sociais

Vale lembrar que recentemente a cantora Preta Gil também usou suas redes sociais para alertar os amigos que golpistas estavam tentando dar golpes em seu nome, usando a mesma desculpa de que ela estaria organizando uma festa. “ATENÇÃO: Assim como meu amigo @hugogloss, recebi inúmeras mensagens me avisando que estão aplicando um golpe no meu nome. Estão ligando para diversas pessoas, se passando por minha assessoria, convidando para uma festa de fim de ano que eu estaria organizando, com direito a hospedagem em um hotel”, disse ela.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here