Portal MSN

Gloria Pires fala sobre a mudança da Ancine e dispara: “É um ataque à liberdade de expressão”

Gloria Pires usou suas redes sociais para falar sobre a mudança da Ancine para a Casa Civil. Confira o que a atriz falou!

-

-

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gloria Pires – Instagram

Como está sendo noticiado nos veículos de comunicação, o presidente Jair Messias Bolsonaro anunciou a mudança da Ancine do Rio de Janeiro para Brasília. A medida adotada pelo presidente visa extinguir, ou ao menos modificar o desenho da agência.

- Continua após o anúncio -

Diante dessa importante e grande mudança, a atriz Gloria Pires usou suas redes sociais para se posicionar sobre o assunto e deixou claro sua posição ao falar que a mudança é um ‘ataque à liberdade de expressão’. Além disso, ela citou as diversas vantagens do audiovisual brasileiro para a economia e emprego.

Na publicação, Gloria publicou uma foto do seu famoso filme ao lado do ator Tony Ramos, ‘Se eu fosse você’: “A mudança da Ancine e do Conselho Nacional de Cinema para a Casa Civil, como forma de controle e censura, é um ataque à liberdade de expressão, à democracia e à economia brasileiras. O audiovisual brasileiro gera mais de 300 mil empregos, envolve mais de 13 mil empresas e injeta mais de 25 bilhões de reais na nossa economia.”

“Somos um setor maior que o do turismo e que gera mais empregos que o automobilístico. Além da clara importância econômica, o audiovisual brasileiro tem relevante função social e cultural. É uma indústria criativa que trabalha para informar, questionar, abrir mentes, fazer rir, pensar, reconhecer-se, inspirar-se e emocionar-se. “

- Continua após o anúncio -

Em seguida, ela finalizou: “Temos filmes, séries e tantos outros produtos reconhecidos no mundo todo. Somos sucesso de público e crítica. Somos referência em excelência e qualidade. Exportamos talento. Geramos valor ao País. É inaceitável e incoerente que, em um país com 13 milhões de desempregados, uma indústria como a do audiovisual esteja sob ameaça. Diante de tantos absurdos, não nos calemos.”

Confira a publicação:

View this post on Instagram

A mudança da Ancine e do Conselho Nacional de Cinema para a Casa Civil, como forma de controle e censura, é um ataque à liberdade de expressão, à democracia e à economia brasileiras. O audiovisual brasileiro gera mais de 300 mil empregos, envolve mais de 13 mil empresas e injeta mais de 25 bilhões de reais na nossa economia. Somos um setor maior que o do turismo e que gera mais empregos que o automobilístico. Além da clara importância econômica, o audiovisual brasileiro tem relevante função social e cultural. É uma indústria criativa que trabalha para informar, questionar, abrir mentes, fazer rir, pensar, reconhecer-se, inspirar-se e emocionar-se. Temos filmes, séries e tantos outros produtos reconhecidos no mundo todo. Somos sucesso de público e crítica. Somos referência em excelência e qualidade. Exportamos talento. Geramos valor ao País. É inaceitável e incoerente que, em um país com 13 milhões de desempregados, uma indústria como a do audiovisual esteja sob ameaça. Diante de tantos absurdos, não nos calemos.

A post shared by Gloria Pires (@gpiresoficial) on

- Continua após o anúncio -

Gloria Pires celebra prêmio

Glória Pires e Orlando Morais/Reprodução
Glória Pires e Orlando Morais/Reprodução

A atriz Gloria Pires está irradiante e revelou o grande motivo em suas redes sociais. Em seu feed, a atriz publicou uma foto de sua filha Antônia ao lado de seu amado e parabenizou os mesmos pelo prêmio que o projeto em que foram responsáveis ganhou no Los Angeles Independent Film Festival de 2019. Saiba mais!

Confira também:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!