Henri Castelli (Reprodução/Instagram)
Henri Castelli (Reprodução/Instagram)

Henri Castelli se envolveu uma grande polêmica no início desta semana! O ator publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com um peixe de grande porte, ameaçado de extinção.

Segundo informações do jornal “Extra”, por conta do registro, Henri será penalizado com uma multa no valor de R$ 5 mil, conforme auto de infração lavrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

O Ibama encaminhou nesta segunda-feira (14/08) auto de infração no valor de R$ 5 mil ao ator Henri Castelli. Ele foi multado por transportar espécie ameaçada de extinção. O crime será comunicado ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração de responsabilidade penal”, disse uma nota do Ibama enviada à imprensa, na tarde desta terça-feira (15).

Na imagem publicada na última sexta-feira (11), Henri Castelli posa com um grande mero na garupa de uma moto numa praia de Maceió, em Alagoas, dando a entender que ele mesmo teria pescado.  Logo nas primeiras horas no ar, a publicação recebeu milhares de comentários negativos fazendo com que o ator apagasse a foto.

Henri Castelli (Reprodução/Instagram)
Henri Castelli (Reprodução/Instagram)

Na noite desta terça, o artista se pronunciou sobre a polêmica em sua página do Instagram e revelou que compartilhou o registro porque um pescador da região lhe garantiu que o animal na garupa da moto era um badejo.

“Há alguns dias postei uma foto com um peixe quando estive em Maceió, desconhecendo por completo que se tratava de um “Mero”. Naquele dia, enquanto caminhava pela praia, me surpreendi com o tamanho do peixe que aquele pescador carregava em sua moto. Quando perguntei, ele disse que era um badejo e que há muito tempo não pegavam um grande assim. Eu (como muitos que vieram aqui me retaliar ) certamente não soube diferenciar nem imaginar que fosse uma “história de pescador”. Por óbvio, se eu tivesse participado de algo errado, fosse essa pessoa maldosa, egoísta entre tantas outras coisas piores que falaram aqui… se eu pudesse supor, ao menos por um instante, que aquele Senhor estava mentindo e que ele havia na verdade pescado um Mero, eu seria o primeiro a repreende-lo, informaria as autoridades e jamais postaria uma foto senão com o objetivo de alertar a todos“, explicou.

Henri ainda rebateu as críticas que recebeu dos internautas e afirmou que é “amante da vida dos animais”: “Esta mensagem é especialmente para meus amigos e seguidores que mesmo sem me ‘ouvir’ até o momento se manifestaram, convictos de que eu estava sendo pré-julgado erroneamente. Vocês que me acompanham, sabem que sou amante da vida dos animais“.

Henri Castelli (Reprodução/Instagram)
Henri Castelli (Reprodução/Instagram)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here