Divulgação/Globo

A família de Marília Pêra, que faleceu em 2015 em consequência de um câncer, ainda não entrou em um acordo sobre a herança deixada pela atriz.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, Bruno Dias, viúvo de Marília, deverá apresentar à Justiça as contas referentes ao espólio da atriz. Bruno, a irmã Sandra Pêra, os filhos Esperança, Nina e Ricardo Graça Melo são herdeiros legais. Porém, nenhum deles entrou em acordo para administrar os bens.

A maior questão é que Bruno já teria desembolsado R$ 328.186,50 referente as despesas do espólio da atriz. De acordo com Luciano Vianna, advogado de Bruno, seu cliente irá apresentar as contas, que antes eram informadas mensalmente e atualmente, por decisão da justiça, são prestadas semestralmente. O legado da atriz soma cerca de R$ 40 milhões. Conforme consta no testamento, aberto em 2016, 25% dessa quantia é destinada a cada um dos filhos dela, e os outros 25% restantes serão entregues à irmã de Marília e ao ex-marido, Bruno.

As divergências sobre a herança teriam começado no ano passado. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Bruno não concorda com a divisão de bens. Isso porque a lei brasileira determina que o viúvo tem direito a 50% dos bens em caso do cônjuge morrer.

Juntos até o fim

Marília Pêra oficializou a união com Bruno Faria em 1998. O economista, que ficou ao lado da atriz até o momento de sua morte, era 11 anos mais novo que ela.

Marília  sempre disse que a diferença de idade nunca trouxe problemas para o casal. “Significa uma abertura de alma das pessoas, com menos preconceito. É uma coisa boa porque todo mundo, seja de que idade for, presta atenção no outro, tenta enxergar aquela alma. É ter o coração aberto para várias possibilidades. Poderia estar me relacionamento com um homem mais velho, da minha idade ou até mais novo que o Bruno. Foi um acaso que me trouxe ele”, disse a atriz em entrevista ao jornal Extra em 2008.

Veja também:

Relembre a trajetória de Marília Pêra

Colaborou: Núcia Ferreira



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here