
Tico Santta Cruz relata que o esporte e o envelhecimento o levaram a reduzir drasticamente o consumo de álcool, que hoje fica restrito a celebrações excepcionais.
O vocalista do Detonautas contou nas redes sociais sobre sua relação com o álcool e como seus hábitos mudaram após incorporar o esporte à rotina.
Ele afirmou que nunca teve grande afinidade com bebidas alcoólicas. Após um episódio de embriaguez aos 15 anos, ficou traumatizado e só voltou a beber aos 26.
+ Leonardo revela motivo de não comparecer em aniversário da neta: “Pescando” – Portal Área VIP
Durante parte da carreira, passou a consumir álcool principalmente para relaxar antes dos shows e em fins de semana com apresentações.
Em 2015, teve outra experiência negativa com a bebida e decidiu ficar dois anos sem consumir álcool.
Segundo ele, com o passar dos anos, especialmente após os 40, as ressacas ficaram mais pesadas e ele foi reduzindo o consumo gradualmente.
Depois dos 44 anos, deixou de beber para fazer apresentações e disse que consegue se divertir e relaxar sem álcool. Também comentou que não fuma cigarro nem maconha.
“Depois dos 44 anos, eu parei de beber para fazer qualquer apresentação. Conseguia relaxar e me divertir sem precisar de absolutamente nada. Detalhe, não fumo cigarro e nem maconha”, disse.
Atualmente, a prática esportiva influencia suas escolhas: ele evita beber porque não gosta de perder dias de treino por causa da ressaca.
“E a partir do momento que o esporte se transformou num hábito diário, passei a me tornar ainda mais seletivo na escolha dos momentos em que vou beber, porque gosto tanto dos meus treinos que pra valer a pena ficar de ressaca e perder meus dias no esporte precisa ser uma ocasião muito especial. Álcool zero? Não, mas só se a ressaca estiver ao quilate da celebração”, relatou.
Apesar da mudança de hábitos, ele esclareceu que não está totalmente abstêmio: ainda bebe ocasionalmente, mas apenas em ocasiões consideradas muito especiais.







