
Jardim lamentou profundamente a eliminação do Flamengo, justificou suas escolhas táticas, saiu em defesa dos cobradores de pênaltis e pediu que o grupo transforme a frustração em motivação para buscar o título do Brasileirão.
O Flamengo foi eliminado pelo Estudiantes nos pênaltis, depois de um confronto muito equilibrado. Jardim classificou o resultado como uma grande frustração e decepção.
O treinador explicou as mudanças feitas durante a partida. Segundo ele, o adversário atuou muito fechado defensivamente, e a entrada de Arrascaeta buscava oferecer mais qualidade entre as linhas e aumentar a capacidade criativa da equipe.
“Queria agradecer a este público que estava aqui presente e estava entusiasmado com a nossa campanha. É uma frustração grande e decepção. Operamos as mudanças que achamos necessárias. O adversário estava a jogar em bloco baixo. O Arrasca poderia nos dar a qualidade do jogo entrelinhas“, disse.
Jardim avaliou que o Flamengo teve controle da posse de bola, mas faltou presença na área e eficiência ofensiva para transformar o domínio em gols.
Ele agradeceu o apoio da torcida presente no Maracanã e destacou o entusiasmo dos torcedores durante a campanha na competição.
Sobre a disputa de pênaltis, defendeu os jogadores que erraram as cobranças e afirmou que escolheu atletas experientes e acostumados a esse tipo de situação. Também assumiu a responsabilidade pelo resultado, ressaltando que não cabe ao treinador ensinar jogadores desse nível a bater pênaltis.
Apesar do impacto emocional da eliminação, Jardim afirmou que o elenco precisa se recuperar rapidamente e voltar o foco para o Campeonato Brasileiro, competição na qual o Flamengo segue na liderança.
“É grande o impacto. Todos nós queríamos estar na final e poder ganhar uma segunda Libertadores. Uma segunda Libertadores consecutiva era uma coisa que nunca tinha acontecido e podia acontecer. Com certeza estamos decepcionados e frustrados”, desabafou.
“Imoral”: donos da casa de Pedro eram vizinhos dele e detonam o que o jogador fez
Um casal que tenta recuperar judicialmente uma casa no Recreio dos Bandeirantes (RJ), atualmente ligada ao atacante Pedro, do Flamengo, divulgou novos esclarecimentos sobre a disputa… Leia mais!







