Anitta dá alfinetada no governo: “Faz a gente se desinteressar por política”

A cantora Anitta fez um desabafo e tanto sobre política durante a sua participação no 'Altas Horas'.

Morre a mãe de Compadre Washington

O cantor Compadre Washington fez um desabafo e tanto através de suas redes sociais após a morte de sua mãe.

Mc Mirella tem apenas quatro dedos em uma das mãos? Entenda

A funkeira Mc Mirella surgiu em uma foto um tanto quanto inusitada; veja todos os detalhes e tire as suas conclusões.

Gretchen sai em defesa do ex-marido após provocação

A cantora Gretchen resolveu disparar contra duas seguidoras que a provocaram em suas redes sociais.

Sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, estará em ‘A Fazenda’

O cantor sertanejo Mariano, da dupla com o parceiro Munhoz, acertou a sua participação no reality show da Record, 'A Fazenda'.

Zezé Di Camargo se emociona com momento especial do pai; confira

Os fãs também se encantaram com a disposição do patriarca da família Camargo

Hoje no Brasil: Enquanto mortes pela Covid-19 continuam aumentando, São Paulo e Rio de Janeiro anunciam flexibilização do isolamento

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

Morre famoso roteirista de ‘Os Trapalhões’

O escritor será sepultado em Sorocaba, São Paulo

Casos da Covid-19 aumentam enquanto medidas de flexibilização começam em São Paulo e no Rio – Montagem Área Vip

Nesta terça-feira (09), O Brasil registrou 1.272 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 hora. A informação foi dada pelo  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A entidade começou a compilar os dados após mudanças na divulgação do Ministério da Saúde. Cerca de meia hora depois, a pasta divulgou seu balanço, confirmando os dados fornecidos. A pasta voltou a divulgar números como mortes totais por coronavírus após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O estado de São Paulo continua com o maior número de casos – com 150.138 infecções e 9.522 óbitos, seguido pelo Rio de Janeiro (72.979 contaminações e 6.928 mortes) e Ceará (68.384 casos e 4.309). No entanto, a maior taxa de letalidade fica no estado do Rio de Janeiro, com 9,5%, seguido por Pernambuco, com um índice de 8,4%. Em números totais, este último tem 41.010 contaminações e 3.453 falecimentos.

Bruno Gagliasso reclama do governo ao falar sobre dados do coronavírus

O Ministério da Saúde voltou a divulgar, na tarde desta terça-feira, os números acumulados e os índices proporcionais dos contágios e mortes em decorrência do coronavírus. Esses dados estavam ausentes da divulgação oficial deste a última sexta (5). Durante esse intervalo, o portal do ministério sobre a covid-19 divulgou somente os casos e mortes confirmados nas 24 horas anteriores. A mudança gerou críticas de autoridades e especialistas. Na noite de segunda (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a retomada do formato original.

Rua da Consolação, São Paulo – Agência Brasil/Rovena Rosa

Comércio reabre em São Paulo

A partir desta quarta-feira (10), a Prefeitura de São Paulo vai liberar  o funcionamento do comércio de rua na capital.  No caso dos shoppings centers, a liberação deverá ocorrer na quinta-feira (11).

Porém, o comércio de rua e os  shoppings  deverão respeitar o limite de funcionamento máximo de quatro horas por dia. No caso do comércio de rua, poderão funcionar das 11 horas às 15 horas. Os shoppings poderão abrir das 16 horas às 20 horas. A ideia é evitar sobrecargas no sistema de transporte público da cidade.

Hoje no Brasil: O Brasil registrou 1.382 novas mortes por Covid-19 e manifestações contra e pró governo ocupam principais capitais do país

Os locais também terão de respeitar uma lotação máxima de 20% da capacidade e adotar ações como oferecer álcool em gel e orientar clientes para evitar aglomerações. As regras estão sendo negociadas desde a semana passada.

O prefeito Mário Covas optou por liberar o funcionamento dos setores contemplados apenas após análise de protocolos de saúde. Na semana passada, Covas autorizou o funcionamento de escritórios e concessionárias. Pelo plano apresentado pelo governo de São Paulo, as regiões do estado são classificadas da seguinte forma: Alerta máximo (vermelho), Controle (laranja), Flexibilização (amarelo), Abertura parcial (verde), Normal controlado (azul).

Rio de Janeiro – Agência Brasil/Tomaz Silva

Justiça do Rio volta atrás e libera medidas de flexibilização

Depois de uma liminar suspender as medidas de flexibilização do isolamento social, o  presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, interferiu e tornou sem efeito a  liminar concedida pela 7ª Vara de Fazenda Pública que vetou trechos dos decretos do governador Wilson Witzel e do prefeito Marcelo Crivella .

O desembargador entendeu que a decisão do juízo da 7ª Vara de Fazenda Pública interferia na área do Poder Executivo. O magistrado acolheu os recursos dos governos estadual e municipal, ressaltando que cabe às autoridades decidirem quanto à flexibilização das regras em vigor. A informação foi dada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Gois.

Hoje no Brasil: Veículos da imprensa criam consórcio para divulgar dados corretos da Covid-19 e Justiça suspende flexibilização no Rio de Janeiro

Para Mello Tavares, as medidas adotadas tanto pela prefeitura quanto as do estado, evitaria a falência de comerciantes e empresários, assim como a consequente perda de empregos. Diz o desembargador em certo trecho do documento: “Neste contexto, conclui-se que é dever dos juízes observar eventuais impactos práticos e econômicos em suas decisões, com intuito de trazer maior segurança jurídica ao sistema legal, mormente diante de um momento de crise sem precedentes para a humanidade que ora se está vivenciando”.

Apesar de nada estar essencialmente definido pelos governos do estado e do município, a população vem relaxando cada vez mais no isolamento. Apesar do uso das máscara, é possível perceber aglomerações em vários pontos da cidade com o comércio pequeno funcionando, além de barracas de camelôs.

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

site statistics