Bispo Rogério Formigoni – Reprodução/RedeTV

Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo o religioso Rogério Formigoni veio à tona. Isso porquê, ele, melhor conhecido como “bispo do ‘Balanço Geral'”, deixou a Igreja Universal do Reino de Deus após ter admitido que trocou mensagens elogiosas com uma fiel casada. Ele, que também é casado, foi envolvido em questão de adultério.

+ ‘Jornal da Record’ sofre mudança drástica em meio a crise na audiência

Tido como um dos homens fiéis ao presidente da Record, vulgo Edir Macedo, ele apresentava um quadro religioso na versão principal do ‘Balanço Geral’, exibido na Grande São Paulo e comandado por Geraldo Luis, além de ter um programa sobre drogas na RedeTV!. Desta vez, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a Igreja Universal está processando o bispo por um motivo inusitado: a instituição religiosa quer para ela a conta pessoal do ex-bispo no Instagram.

+ Celso Zucatelli volta a ser contratado da Record TV

A igreja entrou com a ação na Justiça no final de setembro, após Formigoni se recusar a mudar de país e perder o título de bispo, e justificou que foi a criadora do perfil do homem na rede social para ele utilizá-lo enquanto bispo da congregação. Devido o ‘abandono’ do religioso, a igreja mostrou-se com direito a se apossar do perfil e aproveitou para reclamar que Formigoni havia trocado a senha para impedir o acesso de seus membros.

+ Na Record, Bolsonaro faz proposta curiosa para a Globo em meio a novas polêmicas

Mas, acredita-se que há um motivo por tamanho interesse da IURD perante a conta no Instagram: somando quase 750 mil seguidores, o ex-bispo possui uma rede que ajudá-lo a se reabilitar quando fundar uma nova congregação. Em meio ao escândalo, ele é ativo na web, com publicação de orações e fotos com a mulher. Por lá mesmo, Formigoni promoveu sua própria defesa, no último final de semana sobre a atitude.

Veja também:

Bispo do ‘Balanço Geral’ é expulso da Igreja Universal após acusação de traição



7 COMENTÁRIOS

  1. Essa igreja Universal é aproveitadora demais, até a conta pessoal do bispo eles querem!
    Dou razão aos atos que estão acontecendo nos outros países de língua portuguesa, muitos estão percebendo a malandragem desse povinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here