José Mayer (Rede Globo/ Rafael França)
José Mayer (Rede Globo/ Rafael França)

José Mayer, um dos atores veteranos da Rede Globo, recebeu alta neste domingo (29), após passar os últimos trinta dias internado na Casa de Saúde São José, que fica localizada em São Humaitá, no Rio de Janeiro, devido a um tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença rara e crônica que provoca inflamação nos vasos sanguíneos, podendo comprometer o pulmão, os rins ou as vias aéreas superiores, quando não tratada.

A doença é autoimune e o galã global ficou sob os cuidados da equipe médica do doutor Marcelo Kalichsztein.

Segundo informações, a doença é mais comum entre pessoas de 40 a 50 anos e pode ser fatal, caso não tratada adequadamente. Dentre os sintomas mais comuns estão febre, tosse, dificuldade para respirar, rouquidão, congestão nasal e sinusite.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, Mayer passa bem.

Acusado de Assédio

No começo de 2017, José Mayer se envolveu numa polêmica, quando foi acusado de assédio sexual pela figurinista da Rede Globo, Su Tonani. Na época, o ator estava no ar interpretando o personagem Tião, na novela “A Lei do Amor”, e Tonani o acusou de passar a mão em suas partes íntimas…Saiba mais!

Mayer se desculpa

José Mayer (Reprodução/ TV Globo)
José Mayer (Reprodução/ TV Globo)

Pouco tempo depois, a ator assumiu o erro, divulgando uma carta aberta na qual se desculpou pelos atos, tentando se justificar por ser “fruto de uma geração machista”.

Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são. A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança“, dizia um trecho da carta…Confira!

Mexeu com uma, mexeu com todas

Na época, diversas mulheres se uniram à campanha lançada por atrizes da Globo em protesto às atitudes machistas praticadas pelos homens. Intitulada de “Mexeu com uma, mexeu com todas”, elas publicaram imagens em suas redes sociais vestindo a camiseta com a inscrição da campanha, marcando com a hashtag #chegadeassedio.

Afastado da TV

Devido à polêmica, José Mayer foi suspenso da emissora e está fora do ar desde então. Há poucos meses, o nome dele foi cogitado para participar da novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que irá substituir a atual novela das 21h, Segundo Sol, mas algumas atrizes anunciaram boicote contra ele e a emissora voltou atrás, escolhendo o ator Leopoldo Pacheco para substituí-lo.

Colaborou: Fabi Behling





1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here