
Sérgio Chapelin se tornou um dos jornalistas mais famosos da TV nacional. Ele apresentou o “Jornal Nacional” entre 1972 e 1983, voltando posteriormente à bancada em 1989, ficando até 1996.
+ Sem William Bonner, Globo tira sabatinas do Jornal Nacional e cria programa
Ainda apresentou o “Globo Repórter” por 23 anos, deixando a atração em 2019, quando se despediu da emissora. No auge dos seus 84 anos, Sérgio agora leva uma vida longe dos holofotes, e vive em Copacabana, conhecido bairro do Rio de Janeiro.
No especial de 50 anos do “Globo Repórter”, exibido em 2023, ele falou um pouco sobre sua nova rotina fora das telinhas. O jornalista afirmou que ainda é reconhecido nas ruas e isso acaba lhe criando vários problemas.
“É, realmente é assim. Isso me cria muito problema. Porque, por exemplo, eu saio com a minha mulher, saio, bota o meu bonezinho, e saio caminhando. A minha mulher fala assim: não abre a boca! (risos) Não abre a boca!”, afirmou.
Chocado com o visual do Sérgio Chapelin pic.twitter.com/Q7rnVAoIun
— 𝗩𝗶𝘁𝗼𝗿 (@vitorpeccoli) January 20, 2025
Busca pela tranquilidade
Sérgio Chapelin tem como objetivo a tranquilidade. Segundo ele, gosta de entrar no mercado, ir à padaria e andar livremente sem que seja reconhecido. Após adotar um novo visual, ele afirma que conseguiu finalmente ter mais privacidade.
+ César Tralli é trocado por Hélter Duarte no comando do Jornal Nacional e motivo é revelado
“E quero ser mais um na multidão. É tão bom você ter sua privacidade. Antigamente, as pessoas me paravam pedindo para tirar foto. E, agora, imagina com todo mundo tendo celular. Então, é uma loucura. Só não posso abrir a boca”, brincou.
Ator da Globo largou tudo para viver no mar
Um famoso astro de “Malhação” decidiu se aventurar após fazer bastante sucesso na TV Globo. Ele largou tudo partiu ao redor do globo em uma aventura para conhecer o oceano, explicando que a decisão partiu…Continue lendo a matéria!






