Lacombe e Jair Bolsonaro – Reprodução: Instagram

O jornalista Luis Ernesto Lacombe, ex-TV Globo, que atualmente está na Band apresentando o programa matutino ‘Aqui na Band’, resolveu soltar o verbo sobre a recente polêmica envolvendo sua emissora antiga e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

+ Sergio Aguiar encontra Lacombe e garante: “Não somos a mesma pessoa”

Na ocasião, uma reportagem veiculada no Jornal Nacional envolveu o nome de Bolsonaro em uma suposta autorização para um suposto assassino da vereadora Marielle Franco entrar em seu condomínio. Em resposta, o presidente rebateu as acusações e disparou contra a TV Globo: “Patifaria”, “não tem vergonha na cara”, “porra”, “patifes”, “canalhas”, “imprensa porca”, “jornalismo podre”, “nojenta”, “imoral”. Esgotado, ele disparou: “Não deveria perder a linha. Sou o presidente da República. Mas confesso que estou no meu limite com vocês”.

+ Lacombe se emociona ao vivo ao lembrar do pai falecido

Foi aí que o jornalista Luis Lacombe entrou em cena. Ele usou as redes sociais para comentar a recente polêmica. Em um vídeo em seu Instagram, o apresentador comentou:  “Dois momentos cruciais no jornalismo: quando se escolhem as histórias que serão contadas e quando se define como cada uma delas será contada.”, disse ele na legenda.

Luis Ernesto Lacombe e José de Abreu trocam farpas

Veja detalhes do que foi falado no vídeo: “Você sabe o que é pré-pauta? É uma sugestão de matéria, de reportagem. Toda pré-pauta é verificada pelos produtores. Eles tem que saber se a história existe mesmo, se é verdadeira e factível. Se a matéria desperta interesse e se ela é palatável. Tudo isso tem que ser analisado. Quando tudo isso se confirma, a pré-pauta vira pauta, e que posteriormente vira reportagem. No caso da matéria exibida pelo Jornal Nacional, sobre o depoimento do porteiro do condomínio do presidente Jair Bolsonaro, a pré-pauta não se confirmou. Claramente se descobre que não é assim, não é como está no depoimento do porteiro. E é muito estranho que isso vire matéria.”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here