Leandra Leal e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

A atriz Leandra Leal usou suas redes sociais para criticar uma fala do presidente Jair Bolsonaro sobre pessoas com HIV. O mandatário afirmou que uma pessoa portadora de HIV representa “uma despesa para todos no Brasil”, além de “um problema sério para ela mesma”.

A frase foi dita na última quarta-feira (5), enquanto ele defendia a ideia da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou que a abstinência sexual deve ser apresentada como método contraceptivo.

Leandra Leal é flagrada com namorado em dia de shopping

“O próprio Alexandre Garcia, ele fala que a esposa dele, que é obstetra, atendeu uma mulher que começou com o primeiro filho com 12 anos de idade. Outro com 15, e no terceiro, que a esposa dele atendeu, ela já estava com HIV. Uma pessoa com HIV, além do problema sério para ela, é uma despesa para todos no Brasil”, disse Bolsonaro.

Indignada, Leandra Real printou a frase do presidente e na legenda do post criticou sua postura e a forma que ele trata as minorias. “Sr. Presidente da República do Brasil. É natural que, de tempos em tempos, o jogo democrático nos imponha aceitar prioridades diferentes emanadas do poder. É parte fundamental do que chamamos democracia as múltiplas vontades serem contempladas”, começou a atriz.

“Está claro desde a sua campanha que a preocupação principal do seu governo é a Economia, saneamento de gastos públicos e tudo bem. Não vou entrar no mérito de sucessos e insucessos dessa política, apenas registrar mais uma vez que meu pensamento se opõe ao seu no olhar para as desigualdades e para o humano”, acrescentou.

Bolsonaro se encontra com cantores sertanejos e ouve pedido pelo fim da meia-entrada

“É por isso, senhor presidente, que eu não posso deixar de me posicionar quando vejo humanos sendo tratados como despesas. É por isso que venho, respeitosamente, lembrar ao senhor que despesa é papel, é viagem de jato, de helicóptero, é dinheiro que se esvai pelo ralo da corrupção. Gente não. Brasileiros, como diz a nossa Constituição, têm direitos assegurados, não são despesas em uma planilha”, continuou.

“Não trate um filho, um irmão, um pai, ou uma mãe como um fardo a ser suportado pela sociedade. Sei que o senhor não costuma dar tanta atenção aos que pensam diferente, mas o HIV não tem ideologia. Ele afeta humanos. Esses mesmos por quem peço à autoridade máxima desse país respeito e dignidade. Obrigada”, finalizou ela, que recebeu apoio de muitos artistas e fãs nos comentários.

Veja o post:

View this post on Instagram

Sr. Presidente da República do Brasil, É natural que, de tempos em tempos, o jogo democrático nos imponha aceitar prioridades diferentes emanadas do poder. É parte fundamental do que chamamos democracia as múltiplas vontades serem contempladas. Está claro desde a sua campanha que a preocupação principal do seu governo é a Economia, saneamento de gastos públicos e tudo bem. Não vou entrar no mérito de sucessos e insucessos dessa política, apenas registrar mais uma vez que meu pensamento se opõe ao seu no olhar para as desigualdades e para o humano. É por isso, senhor presidente, que eu não posso deixar de me posicionar quando vejo humanos sendo tratados como despesas. É por isso que venho, respeitosamente, lembrar ao senhor que despesa é papel, é viagem de jato, de helicóptero, é dinheiro que se esvai pelo ralo da corrupção. Gente não. Brasileiros, como diz a nossa Constituição, têm direitos assegurados, não são despesas em uma planilha. Não trate um filho, um irmão, um pai, ou uma mãe como um fardo a ser suportado pela sociedade. Sei que o senhor não costuma dar tanta atenção aos que pensam diferente, mas o HIV não tem ideologia. Ele afeta humanos. Esses mesmos por quem peço à autoridade máxima desse país respeito e dignidade. Obrigada.

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on



12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here