MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Letícia Colin se surpreende com maldades de Vanessa no final de Todas as Flores

Atriz ficou chocada quando recebeu os últimos capítulos da personagem

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Letícia Colin no lançamento da segunda fase de ‘Todas as Flores’ – Globo/Rafaela Cassiano

A segunda fase de ‘Todas as Flores’ chegounesta quarta-feira (05) ao Globoplay. A expectativa era grande para conferir a continuação da história de João Emanuel Carneiro que fez um sucesso estrondoso ao estrear na plataforma de streaming. E quem não está curioso para saber o desfecho de Vanessa, interpretada pela talentosa Letícia Colin.

- Continua após o anúncio -

A atriz conversou com a imprensa no coquetel de lançamento da segunda fazer da novela,  que aconteceu no Kinoplex Leblon, no Rio, e o Área Vip estava lá pra conferir. Letícia garante que até ela se surpreendeu com o que Vanessa será capaz de fazer na reta final da trama para atingir seus objetivos. “Na última semana, quando eu li (o texto) eu falei: ‘não acredito que ela vai fazer isso’. E olha que eu tava trabalhada há meses, mas quando eu li eu falei: ‘não é possível, o João (Emanuel) fez isso, ela vai ser capaz de fazer isso’”, confessou a interprete da vilã, que não deu spoiler em momento algum.

Todas as Flores: Atores participam do lançamento da segunda fase da novela

Para a atriz, o autor ainda pegou leve com o final da Vanessa. “Eu acho que tinha que ser mais pesado pra ela, a pena pra ela foi pouca”, brincou ela, que mesmo assim tem o seu encanto pela vilã. “Eu torço muito pelos personagens, por mais que ela estivesse toda errada, mesmo sabendo que o Rafael (Humberto Carrão) amava a Maíra (Sophie Charlotte), mas tem uma hora que a gente se envolve . É como um filho que não é perfeito mas é um filho seu, você ama também”, analisou.

- Continua após o anúncio -
Letícia Colin com Humberto Carrão e Sophie Charlotte em cena de ‘Todas as Flores’ – Globo/João Cotta

Para Letícia, o que faltou para Vanessa na vida foi o exemplo. “Acho que faltava uma coisa mais materna ou mais paterna, falar que ‘não pode isso, não pode aquilo’. Um castigo, talvez com isso ela conseguisse voltar melhor. A Zoé (Regina Casé) criou essa filha pensando só no que ela poderia trazer de lucro de dinheiro e mais coisas na vida dela e não com afeto, ensinando o que era ética, limites. A gente aprende ali como criar uma vilã. Na verdade ela queria que ela fosse a galinha dos ovos de ouro, seduz o cara, casa com ele, ela não educou ela pra ter uma profissão, ter suas próprias ideias”, ressaltou a atriz.

Fábio Assunção revela destino de Humberto em Todas as Flores

- Continua após o anúncio -

Vilã da pesada

Dar vida a Vanessa não foi uma coisa fácil, mas se desligar da vilã ao final de cada gravação era um desafio maior ainda para a atriz, que mãe do pequeno Uri, de 3 anos. “Eu acho que o humor me ajudou muito, eu já tento levar humor pra tudo que eu faço, porque é uma rotina muito dura, as vezes a gente fica gravando 12 horas, com cenas pra decorar, é um desafio você fazer isso acontecer e mexe com as nossas emoções. Eu acho que o meu dever ali era lembrar dessa fantasia e brincar com essa personagem como se fosse o vilão dos brinquedos dele (o filho)”, contou.

Para explicar a profissão de atriz ao filho, Letícia usa o lúdico. “Ele esta um pouquinho maior, ele fala: “você tá chegando do vilão”, eu sou um super-herói. Eu tava me maquiando ele viu que eu ia sair: ‘ a mamãe vai trabalhar’. Várias vezes eu tento explicar pra ele: ‘eu finjo que eu sou outra pessoa, igual quando a mamãe brinca com você de Homem Aranha, só que a mamãe tá fazendo uma vilã, eu sou o Duende Verde’. Ludicamente tentando fazer ele entender”, lembrou.

Mesmo assim, não era fácil deixar a energia de Vanessa pra trás. “Mas eu acho que é sempre um desafio tentar desaquecer. E uma energia que fica circulando na gente pela potência que essa personagem traz. Pra mim é sempre um desafio, principalmente quando o trabalho acaba. Esse final agora, no início do ano já sem o trabalho, é o luto, da convivência com aquelas pessoas, da energia, daquela história, daquela demanda, é difícil, eu to aprendendo. Eu trabalho há 25 anos, mas tem coisas que a gente tá sempre aprendendo”, confessou.

Regina Casé revela choque com repercussão de Todas as Flores

Sensação de dever cumprido

O sucesso do lançamento de ‘Todas as Flores’ no streaming também foi comemorado pela artista. “Eu acho que quando a novela foi pro ar e varias pessoas vinham falar: ‘Vanessa, Vanessa’. Tem alguma coisa acontecendo aqui, será que isso é o sucesso? A gente fica querendo saber, a gente aspira, a gente se ilude só que essa novela é um sucesso, se concretizou,  tá todo mundo assistindo. A maneira como as pessoas falam”, lembrou.

Mesmo assim, a atriz ainda não sabe se é só uma fase ou se a personagem ficará marcada junto ao público. “Eu acho que eu tenho um senso crítico muito justo, eu acho. Eu vendo as cenas, eu gosto do que eu vejo. Nem sempre acontece. Agora se vai permanecer como uma coisa assim ‘estandarte’, o tempo dirá. Eu acho que ainda é cedo. Eu sei que eu tô aproveitando o momento… Eu gostaria muito que as pessoas não se esquecessem”, pontuou a atriz.

Porém, o importante para a atriz é que a novela conseguiu se destacar no meio a tantas obras disponíveis. “Agora, eu tenho um desafio imenso, porque tem muitas produções o streaming, as pessoas o tempo todo estão lançando, cada vez mais o nosso trabalho tem que ser diferente pra que as pessoas escolham assistir a gente, porque o cardápio é grande, esse menu desse restaurante dramatúrgico tem muitas páginas. Eu acho que o tempo vai poder dizer desse trabalho”, concluiu.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.