Lucy Ramos / Instagram

Silvia, a personagem de Lucy Ramos na novela ‘A Dona do Pedaço‘, foi agredida por um aluno após ele ter recebido uma nota baixa.

Na trama ela interpreta uma professora de inglês, que dá aula em uma escola particular. Após aplicar uma prova, Merlin (Cadu Libonatti) e Cássia (Mel Maia) tirarão nota baixa. Os dois tentarão argumentar com Silvia para que ela mude a nota, no entanto, a professora não atenderá o pedido deles. Merlin perde a paciência e acaba dando um tapa no rosto de Silvia.

No Instagram, Lucy compartilhou o vídeo da cena em que sua personagem é agredida e aproveitou para falar sobre o assunto. A atriz ressaltou que muitos professores na vida real infelizmente passam por essa mesma situação, e aproveitou para deixar um recado.

“Essa cena aconteceu na ficção, mas infelizmente é uma realidade que muitos profissionais passam em sala de aula. Vocês sabiam que o Brasil é o primeiro no ranking de violência contra professores? Uma profissão que tem uma missão linda de transmitir conhecimento, formar cidadãos e tem seu papel refletido em toda sociedade. No entanto, lamentavelmente estes profissionais não são valorizados como deveriam e ainda passam por condições como estas”, começou.

“Que toda a comunidade escolar junto com os responsáveis pelos alunos adotem ações de conscientização sobre o assunto para que nenhuma “Silvia” precise mais passar por isso. Fica aqui meu enorme respeito e admiração aos professores, me sinto honrada e orgulhosa por representá-los”, finalizou a atriz.

Assista a cena:

View this post on Instagram

Essa cena aconteceu na ficção, mas infelizmente é uma realidade que muitos profissionais passam em sala de aula. Vocês sabiam que o Brasil é o primeiro no ranking de violência contra professores? Uma profissão que tem uma missão linda de transmitir conhecimento, formar cidadãos e tem seu papel refletido em toda sociedade. No entanto, lamentavelmente estes profissionais não são valorizados como deveriam e ainda passam por condições como estas. Que toda a comunidade escolar junto com os responsáveis pelos alunos adotem ações de conscientização sobre o assunto para que nenhuma “Silvia” precise mais passar por isso. Fica aqui meu enorme respeito e admiração aos professores, me sinto honrada e orgulhosa por representá-los ❤👩🏽‍🏫 #ADonaDoPedaço

A post shared by Lucy Ramos (@lucyramos_) on

Lucy Ramos relembra personagem e faz agradecimento

Não é dia de #tbt, mas a atriz Lucy Ramos usou sua rede social nesta quarta-feira (31) para relembrar, após um ano, a sua personagem Vanda Lord, da novela da emissora Globo, ‘O Tempo Não Para’.

Vanda era a advogada da empresa SamVita. Sua personagem era objetiva e rigorosa, o que lhe rendeu o apelido de Vandeca Pitbull pelos funcionários. O primeiro episódio da trama foi ao ar no dia 31 de julho de 2018 e chegou ao seu fim no dia 28 de janeiro desse ano. Em seu Instagram, Lucy publicou uma foto de sua personagem e ao legendar a publicação fez um agradecimento. Veja!

Veja também: 



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here