A presença de Luísa Sonza no REP Festival, dedicado ao rap, foi duramente criticada pelos internautas, sobretudo, após a polêmica em que ela se envolveu de injúria racial. A própria cantora admitiu que cometeu um ato de racismo estrutural. Por esse motivo, após pressão pública, ela foi retirada do evento que acontece no Rio de Janeiro em fevereiro de 2023.
Os internautas comentaram sobre o assunto nas redes sociais: ”Nada mais que justo, nada de participação de gente com processo contra preto, num show de RAP”, ”Ludmilla e a Iza só estão sendo aceita pelo público por serem cariocas e o festival ser no Rio”, ”Mas tá certo né? Ela canta rap por acaso?”, foram alguns comentários.
+ Fãs de Luísa Sonza detonam Prêmio Multishow após cantora não ganhar nenhum prêmio
Mais sobre Luísa Sonza
Recentemente, Luísa gravou um vídeo em que se explica sobre o processo que enfrenta na Justiça após ser acusada de injúria racial. Publicado nas redes sociais, a artista também pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos e disse que conversou com a vítima.
No desabafo, ela reconhece que cometeu ”racismo estrutural”, motivo pelo qual a vítima, Isabel, entrou com uma ação contra a cantora. Além disso, a famosa disse que conseguiu conversar com ela e entrar em um acordo, além da retratação, pagar um valor de R$10 mil.
Isabel, que é advogada, decidiu processar a artista pop, após ela ter cometido um ato racista. A artista teria dado uma tapinha no braço e pedido água, de maneira grosseira, “Me arrume água aí”, teria falado Sonza. Ambas estavam hospedadas em um hotel em Fernando de Noronha. Dessa forma, o processo ocorreu em sigilo por 4 anos, e a cantora demorou para se manifestar, o que lhe garantiu críticas.
Após críticas, o REP Festival decidiu retirar Luísa Sonza da line up. A cantora é alvo de um processo por racismo e faria uma participação do show de Xamã – que ainda está mantido.
Don L foi adicionado ao festival que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no RJ.
🗞️ @RapMais pic.twitter.com/JtTX90lOcc
— TAG Revista (@tagrevista_) October 24, 2022
+ Luísa Sonza perde a paciência e rebate crítica: “Segue exemplo”