Marcos Mion e o filho, Romeo/Instagram
Marcos Mion e o filho, Romeo/Instagram

O apresentador Marcos Mion usou sua conta pessoal do Instagram para fazer uma linda homenagem ao filho, Romeo, que é portador de autismo.

De uns anos para cá, Mion tem compartilhado com o público as experiência que vive ao lado do filho especial, para chamar a atenção da sociedade sobre a questão da inclusão e a como eles podem levar uma vida normal e evoluir sempre.

No post compartilhado nesta tarde, ele aparece em um vídeo com o filho, que o abraça e o beija. O apresentador do reality “A Fazenda 10” contou emocionado sobre como conseguiu quebrar a barreira típica do autismo que limita o contato pessoal, uma vez que pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista não costumam gostar de contato físico, seja por meio de toque ou abraços.

“Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, escreveu ele em parte da legenda.

Veja o vídeo e o post na íntegra:

View this post on Instagram

Algum tempo atrás contei no programa do @danilogentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. . Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. . Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. . Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! . Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E pq quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. . . Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! . Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. . Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes. . #Autismo #BeijoDeEsquimo

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Marcos Mion faz homenagem emocionante à filha: “10 anos da minha princesa”

Marcos Mion e a filha, Donatella/Instagram
Marcos Mion e a filha, Donatella/Instagram

O apresentador Marcos Mion usou sua conta do Instagram no dia 17 de setembro para fazer uma linda homenagem à filha, Donatella, a Doninha, como é carinhosamente chamada pelos pais, pela passagem de seu aniversário.

A menina, que é fruto do relacionamento de Mion e Suzanna Gullo, completou 10 anos nesta segunda e recebeu uma declaração muito especial do pai… Saiba mais!

Confira também:

Ticiane Pinheiro flagra Cesar Tralli tentando acalmar Rafinha Justus – Saiba por quê





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here