Dona Maria do Céu e Gugu – Reprodução

A morte de Gugu Liberato pode ter deixado um vazio no coração de todos, mas, nada supera imaginar o que sentiu a mãe do comunicador. Apesar dos momentos complicados que antecederam o falecimento de seu filho, dona Maria do Céu, de 90 anos, manteve a serenidade durante a situação triste.

+Morre aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

O médico brasileiro Guilherme Lepski relatou como foi encontrar a mãe de Gugu e como ela reagiu ao saber da partida do filho. O profissional foi aos Estados Unidos para acompanhar o quadro do apresentador. “Ele já tinha sido exporto ao diagnóstico, mas a família tinha esperanças de que algo pudesse ser feito. Ela estava sentada numa cadeira de rodas porque estava cansada, mas permanecia lúcida, serena. Eu disse que ela ia ser o pilar da família”.

+Rodrigo Faro comenta polêmica que se envolveu com a morte de Gugu Liberato

O profissional ainda explicou como funcionou no momento em que Gugu caiu. A mulher do apresentador o socorreu e ajudou com os procedimentos para tentar salvar o marido. Rose é otorrinolaringologista, então conseguiu auxiliar no socorro do apresentador. “Ela fez todo o procedimento correto abrindo as vias áreas para permitir a ventilação. O socorro chegou em menos de dez minutos. Tudo foi feito adequadamente”, revelou o médico durante conversa com equipe do programa ‘Aqui na Band’.

+Após morte de Gugu, Record confirma exibição da semifinal de Canta Comigo

Infelizmente, o estado do apresentador já era gravíssimo quando deu entrada no hospital. Ele saiu de casa no nível 4 na escala de Glasgow e chegou no nível 3 para ser internado.

+Corpo de Gugu Liberato é liberado nos Estados Unidos, diz assessoria

A situação de Gugu piorou pois, ao cair da altura de quatro metros, o apresentador bateu a cabeça em uma pilastra. “Eu não fui na casa, mas o motorista da família disse que embaixo do buraco por onde Gugu passou havia uma pilastra com sangue no cabelo. Ele bateu com a cabeça ali e caiu sem as defesas naturais, que poderiam ter amortecido a queda”, explicou Guilherme.



16 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here