Alexandre Borges (Foto: Cezar Alves/ TV Globo)
Alexandre Borges (Foto: Cezar Alves/ TV Globo)

Nesta terça (29) a Globo começará a exibir ‘Verão 90’, sua mais nova trama na faixa das 19h. O folhetim promete fazer o público relembrar da década de 90 e o ator Alexandre Borges é um dos veteranos que poderá ser visto na novela.

Interpretando um homem submisso e que não liga muito para os problemas da vida, Alexandre Borges contou ao portal Uol que viveu intensamente os anos 90: “Eu vivi intensamente esse período. Tive muitos fatos importantes na minha vida como o casamento com a Julia [Lemmertz] e também consegui dar um ‘start’ na carreira, com as coisas acontecendo no teatro, no cinema e na própria televisão. Fui muito feliz “, relembrou.

Nos anos 90 o ator era apenas um jovem em busca de novas oportunidades na TV e contou que recebia bastante cartinha de fãs: “Eu sinto falta das cartinhas e elas não existem mais. Esse contato direto entre o fã e artista era bacana, rolava emoção. Hoje, tudo é mais moderno, mais tecnológico e para mim tem que ser uma coisa mais simples”.

Alexandre ainda brincou revelando que não é adepto das redes sociais: “Parei nos anos 90! Não tenho WhatsApp nem redes sociais e mesmo achando incrível toda essa tecnologia, sou um ator e um ator vive do concreto, do real, do olho no olho, do momento. Sou homem de mais olho no olho”.

Por fim o veterano contou que a chegada dos 50 não é um problema para ele: “Estou adorando os meus 50. Ver meu filho fazendo faculdade de jornalismo, ter o privilégio de ter meu pais vivos, poder trabalhar”.

Saiba mais sobre ‘Verão 90’

Verão 90 - Manueka - João e Moana (Globo/João Cotta)
Verão 90 – Manueka – João e Moana (Globo/João Cotta)

O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, os ‘hits’ e a moda estão presentes em Verão 90, a próxima novela das sete, que estreia na terça-feira, dia 29 de janeiro.

A trama vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional.

Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado, assim como o grupo, que terminou em meados da década de 1980. Em 1990, João é universitário e comanda um programa na rádio Maremoto FM para o público jovem. Já Manuzita é uma aspirante – com pouco talento – a atriz, que segue em busca de trabalho e conta com o apoio incondicional de Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção…Veja um pouco mais sobre ‘Verão 90’!

Maria Carol viverá uma surfista na trama das sete da Globo, Verão 90; confira a entrevista!

Veja também:

Elenco se reúne na coletiva de lançamento de ‘Verão 90’, a nova trama da Globo



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here