MSN

domingo, 21 de julho de 2024

Morre Alexandre Negrão, ex-piloto e empresário, aos 70 anos

Nesta quarta-feira, 24 de maio, morreu o ex-piloto Alexandre Negrão aos 70 anos, em Campinas, cidade de São Paulo

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Alexandre Negrão
Morreu Alexandre Negrão, ex-piloto e empresário, aos 70 anos – Foto: Globo

Nesta quarta-feira, 24 de maio, morreu o ex-piloto Alexandre Negrão aos 70 anos, em Campinas, cidade de São Paulo. Desse modo, a informação do óbito do empresário foi confirmado por seu representante oficial, Nicki Fioravante. Apesar da causa da morte não ter sido informada, ele estava na batalha contra um câncer. De acordo com a família, o corpo será cremado.

- Continua após o anúncio -

Negrão nasceu na mesma cidade de sua morte em 5 de maio de 1953 e se destacou como piloto de Stock Car. Além disso, ele também foi responsável por fundar o Medley, que é um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do território nacional.

+ Morre Tina Turner, rainha do rock n’ roll, aos 83 anos

Em 2009, a empresa foi vendida para o grupo francês Sanofi. O acordo foi feito após uma negociação de 664 milhões de dólares. É importante lembrar que Alexandre também era proprietário da Aeris, uma fabricante de gás para turbinas de energia eólica, e era dono de uma fazenda de confinamento de gado.

- Continua após o anúncio -

Durante sua atuação como piloto, o paulistano alcançou quatro vice-campeonatos e conseguiu 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. A decisão de se aposentar aconteceu em 2002. Em um ranking feito pela revista Forbes, em 2022, dos bilionários do Brasil, Negrão surgiu na 126ª posição com um patrimônio avaliado em US$ R$ 2,68 bilhões.

+ Morre Kadu Fernandes, ex-jogador do Vasco, aos 28 anos

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Alexandre Negrão

Através do perfil no Instagram da Stock Car, eles dedicaram uma homenagem para Alexandre. “O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer”, escreveram em um trecho da nota.

Confira:

+ Lucas Viana toma atitude após quase morrer em assalto e detalha ocorrido: “Terror”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!