Morre o rabino Henry Sobel, na manhã desta sexta feira   (22), ele estava com 75 anos, com complicações de câncer. O rabino estava nos estados Unidos, em Miami.

+Susto! Tom Cavalcante revela que quase morreu em gravação e Mariana Santos o salvou

O sepultamento ocorrerá no próximo domingo (24), em Nova Jersey, no cemitério Woodbridge Memorial Gardens. As informações são do G1.

O rabino se estabeleceu na infância em Nova York onde se formou, a partir de 1970 ele se radicou no Brasil.

Ele foi uma voz importante em defesa dos direitos humanos no país Emérito da Congregação Israelita Paulista (CPI).Teve destaque na luta pelo esclarecimento da morte do jornalista Vladimir Herzog, também de origem judaica, quando este estava em poder dos órgãos de repressão da ditadura militar, em São Paulo, em 1975.

+Fabiola Gadelha lamenta morte do sogro: Descanse em paz

Na época o rabino se recusou a participar do enterro de  Vladimir Herzog na ala dos suicidas do cemitério israelita, isso por rejeitar a versão oficial acerda da maneira como Vladimir havia falecido.

O rabino também se juntou a líderes de diferentes religiões num ato ecumênico em homenagem a Herzog, em 31 de outubro de 1975, uma semana depois de seu assassinato, na Praça da Sé. Além de Sobel, estavam presentes o católico Dom Paulo Evaristo Arns e o protestante Jaime Wright.

+Morre cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode, aos 65 anos

Outra lamentável perda foi o que ocorreu no meio artístico que atingiu o cinema nacional, a morte do diretor Fábio Barreto que aos 62 anos de idade faleceu na noite desta última quarta-feira (20).

Ele estava em coma vítima de uma acidente de carro, após ter o carro capotado na Rua Real Grandeza, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Eles estava em coma desde 2009.
Muitos famosos lamentaram a morte do artista e fizeram questão de deixar seus recados aos familiares e os pesares pelo falecimento.

Maestro Dori Caymmi: “Acabo de receber a notícia da morte do amigo Fábio Barreto, com quem tive o prazer de escrever a trilha sonora do seu filme “Bela Donna”. Meus sinceros sentimentos a todos o familiares em especial a Lucy e Luís Carlos Barreto. Descanse em paz, amigo.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here