Cantor Reinaldo - Reprodução
Cantor Reinaldo – Reprodução

É, meus amigos. Estamos sendo surpreendidos praticamente de forma diária com o falecimento de inúmeros nomes consagrados, seja do cenário televisivo, da música ou de outra área. Na madrugada desta segunda-feira (18), o cantor Reinaldo, conhecido como o ‘Príncipe do Pagode’, veio a falecer.

+ Sertanejo famoso revela luta contra vício: “Se não parasse, iria morrer”

De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o artista de 65 anos travou uma luta contra um câncer no pulmão, e antes de ter vindo a óbito, precisou ser levado de imediato ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu. Claro, sua morte foi pega de surpresa por muitos, inclusive entre as demais celebridades que lamentaram sua morte nas redes sociais, sendo eles os sambistas Arlindinho, Dudu Nobre e Mumuzinho, por exemplo.

+ Morre ex-piloto Tuka Rocha, vítima de trágico acidente de avião

Intérprete de canções de vários compositores, Reinaldo havia sido agraciado com o apelido logo após um famoso locutor de uma rádio do Rio de Janeiro, que possuía o costume de apelidar artistas anunciados por ele, e num certo dia, ao mencionar Reinaldo, que estava em ascensão na época, então o intitulou de ‘Príncipe do Pagode’. Vencedor de inúmeras premiações, o artista tornou-se um dos maiores percussores do ritmo em questão, conquistando a capital paulista, o Rio de Janeiro e demais regiões.

+ Morre cantor e compositor sertanejo vítima de câncer no figado

Em meados de 2012, inclusive, Reinaldo tentou radicalizar na sua carreira profissional e investiu em novos ares. Isso porquê, ele tentu uma vaga de vereador na cidade de São Paulo pela chapa do PTB (Partido Trabalhador Brasileiro), não conseguiu sequer ser eleito na ocasião. Seu trabalho mais recente foi lançado há pouco mais de dois anos, em celebração aos 30 anos de trajetória na música, intitulado de ’30 Anos: Uma Vida de Muito Samba’.

+ Morre aos 87 anos Walter Mercado, astrólogo conhecido pelo bordão “ligue djá’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here