Marlene Matheus / Instagram

Notícia triste! Morreu nesta terça-feira (2), em São Paulo, a ex-presidente do Corinthians, Marlene Matheus, aos 82 anos. Ela foi a única mulher a comandar o clube paulista, e ficou na direção entre 1991 a 1993.

Viúva de Vicente Matheus, histórico mandatário do Timão, ela teve papel importante na política do time. Marlene pegou um período de transição entre a administração do marido e a chegada de Alberto Dualib ao poder.

A morte foi confirmada por Armando Bravo Alba, advogado dela, no entanto, a causa da morte ainda não foi informada.

O Timão não conquistou títulos sob seu comando, mas ela nunca deixou de ser figura política atuante no clube. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez, cargo que deixaria um ano depois por desavenças com o próprio.

No ano passado Marlene apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição presidencial – ele foi segundo colocado na eleição, atrás de Andrés, que voltou a comandar o clube após as passagens de Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.

O Corinthians lamentou a perda através de uma nota de pesar:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.
 
Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações”.

Rafa Brites lamenta triste perda: ‘Infelizmente não resistiu’

Morre jogador de futebol Thalles Penha

Thalles Penha/ Instagram
Thalees Penha /instagram

O jogador de futebol Thalles Lima de Conceição Penha, morreu em um acidente de moto no Rio de Janeiro, nesta manhã de sábado (22). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 6h29, em São Gonçalo.

Thalles estaria voltando de uma festa, quando acabou colidindo com outra moto. De acordo com testemunhas presentes, os envolvidos não usavam capacetes. O jogador tinha 24 anos. Saiba mais!

Veja também: 



5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here