Morre ator de ‘Star Wars’, mais uma vítima do novo coronavírus

O ator estava em Londres e corre o risco de não ter funeral

-

Andrew Jack em Star Wars – Divulgação

Mais uma perda no mundo da dramaturgia. O ator inglês Andrew Jack, que interpretou o personagem Caluan Ematt em filmes da série  ‘Star Wars’, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (21), em Londres.  A causa da morte foi complicações devido ao novo coronavírus (Codiv-19).

- Continua após o anúncio -

Morre cantor americano vítima do coronavírus (Codiv-19)

A mulher do ator, Gabrielle Rogers, se encontra em quarentena, na Austrália. A informação foi confirmada por Jill McCullough, sua representante, ao jornal britânico Metro. Tragicamente, Gabrielle não pôde conversar com ele ou vê-lo em seus momentos finais por causa da quarentena”, disse Jill ao jornal inglês.

Morre ator internacional aos 68 anos

O funeral ainda corre riscos de não acontecer devido às medidas de contingência da pandemia. “Ele amava trabalhar e era encantador de ter por perto. Ser consultor de voz não é só sobre ensinar bons sotaques: é preciso deixar os atores seguros e confiantes. E os atores de Andrew o adoravam”, afirmou a representante.

- Continua após o anúncio -

Morre vocalista de grupo de pagode após acidente de carro

Andrew Jack atuou nos filmes ‘Star wars: O despertar da força’, de 2015, e ‘Star wars: Os últimos Jedi’, de 2019. Ele também atuava como dublador para TV e cinema como e consultor de voz e sotaque para grandes produções como  ‘Vingadores: Ultimato’. Ao longo de sua carreira, também trabalhou com Robert Downey Jr em Chaplin (1992) e Pierce Brosnan em 007 Contra Goldeneye (1995).

Fãs da série ‘Star Wars’ usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator, mais uma vítima do vírus que vem assustando o mundo inteiro.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias