domingo, 24 de outubro de 2021

Últimas

Morre Dona Neném, baluarte da Portela, aos 95 anos

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Dona Neném da Portela reprodução foto grupo Globo
Dona Neném da Portela/ reprodução foto grupo Globo

- Continua após o anúncio -

Triste notícia! Morreu Yolanda de Almeida Andrade, conhecida como Dona Neném, na madrugada desta segunda-feira (4), ela era viúva do compositor Manacéa ,baluarte da Portela.

Aos 95 anos, dona Neném estava com uma infecção urinária e faleceu em casa. Ela era uma das integrantes mais antigas e admiradas da azul e branco de Madureira e Oswaldo Cruz. Ainda não foi informado pela família o horário e local do sepultamento.

+Morre a mãe da atriz Zezé Motta aos 95 anos no Rio de Janeiro

- Continua após o anúncio -

Recentemente ela chegou a receber uma homenagem do Departamento Cultural da Portela, em uma comemoração do aniversário de um ano da lei municipal que criou o Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz. Ela esteve presente na quadra da Portela pela última vez, em agosto de 2019. Na ocasião, ela participou da homenagem aos biógrafos da Velha Guarda Show.

Era considerada pela Portela, maior referência viva feminina da agremiação. O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, falou sobre esse momento:

- Continua após o anúncio -

Mesmo nem sempre fisicamente presente, tínhamos a certeza de sabermos que ela estava sempre ali, no alto daquela casa, olhando por todos nós e por nossa história. Por nós que sempre precisamos tanto dela”.

Ela casou-se com Manacéa em 1951, e juntos tiveram três filhos. A partir de 1970, viu o quintal de sua casa, na Rua Dutra e Melo (atual Compositor Manacéa) transformar-se em ponto de encontro de bambas da escola para ensaios, rodas de samba e gravações.

+Adir Blanc morre aos 73 anos por coronavírus

Outro que recentemente morreu foi o ator, Flávio Migliaccio. deixando família, amigos e fãs com profunda tristeza ao receber a notícia.

O artista ficou conhecido por dar vida a diversos personagens como “Shazan, Xerife & Cia”, ao lado de Paulo José, seriado infantil. Além de algumas novelas exibidas na Rede Globo como “A Próxima Vítima”, e outras obras.

As informações da morte do ator foram da revista Quem, que ao entrar em contato com o advogado Sylvio Guerra, informou como tomou conhecimento do ocorrido.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Últimas TV & Famosos