domingo, 17 de outubro de 2021

Últimas

Morre no Rio fotógrafo queridinho das estrelas, famoso nos anos 70 e 80

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Antônio Guerreiro - Fotógrafo
Antônio Guerreiro – Fotógrafo – Facebook

- Continua após o anúncio -

Morreu neste sábado (28), no Rio de Janeiro, o fotógrafo Antônio Guerreiro, aos 72 anos de idade. Ele estava internado na Policlínica de Botafogo, na zona sul do Rio, para tratar um câncer. Nascido na Espanha, Guerreiro veio para o Rio ainda jovem e estudou economia. Mas se apaixonou por fotografia e teve grande projeção nos anos de 70 e 80, com fotos de celebridades e artistas brasileiros publicadas nas principais revistas do país. O fotógrafo namorou várias famosas e chegou a ser casado com Sônia Braga e Sandra Bréa.

Morre aos 48 anos, apresentador da Band Rodrigo Werner

Guerreiro ficou famoso pelos retratos de grandes artistas, como Fernanda Montenegro, Sônia Braga,  Antonio Fagundes, Gloria Pires e Ângela Diniz, Tônia Carreiro,  feitos entre as décadas de 1970 e 1990. Seus trabalhos eram conhecidos por destacarem a beleza dos fotografados, numa era sem Photoshop. O profissional conseguia ter uma técnica artesanal para corrigir as imperfeições.

- Continua após o anúncio -

Tonia Carreiro
Tonia Carreiro pela lente de Antônio Guerreiro – Instagram

Seu nome era cultuado no meio artístico e ele se tornou um dos fotógrafos mais requisitados no mundo da fama no Brasil.  Ele também fez capas de álbuns de artistas da MPB como Gal Costa, Maysa, Gonzaguinha, Jorge Benjor e Caetano Veloso. Por seu estúdio fotográfico passaram as mais deslumbrantes atrizes, modelos e personagens da vida cultural da cidade, como Luiza Brunet, Claudia Raia e Elke Maravilha.

- Continua após o anúncio -

Morre a atriz Sue Lyon, aos 78 anos, famosa “Lolita” nos cinemas

Filho de português, Antonio Guerreiro veio aos 5 anos com a família para o Brasil. Formou-se em Economia, mas antes disso, aos 17 anos, começou a se interessar por fotografia.  As primeiras imagens do artista foram de uma  namorada. Com a perfeição das imagens, ela indicou Antônio para um trabalho na escola de modelos Socila, na zona sul do Rio.

O corpo de Antônio Guerreiro vai ser velado das 9h às 11h45 de domingo (29) no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte da cidade. Logo em seguida, o corpo será cremado.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos