Portal MSN

Morre Roberto Macedo, dublador de ‘Harry Potter’, aos 84 anos

Morreu o dublador Roberto Macedo, aos 84 anos de vida. Ele deu voz à versão brasileira de grandes personagens do audiovisual

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Roberto Macedo
Roberto Macedo (Foto – Instagram – Warner Bros – Montagem Área VIP)

No último domingo, 25 de junho, morreu o dublador Roberto Macedo, aos 84 anos de vida. O profissional foi responsável por dar voz à versão brasileira de grandes personagens do audiovisual. Entre um de seus trabalhos mais notáveis está a segunda voz de Severus Snape, do filme ‘Harry Potter’.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, através de um comunicado publicado no perfil oficial do Retiro dos Artistas no Instagram, foi confirmado o óbito do intérprete de voz nesta segunda-feira (26). Além do feiticeiro, ele também dublou Bruce Wayne em ‘Batman do Futuro’, Geoffrey na série ‘Um Maluco no Pedaço’ e Dr. Octopus em ‘Homem-Aranha 2’.

+ Morre Paulo Debétio, compositor de ‘Tieta’, aos 77 anos

“É com pesar que informamos o falecimento do dublador Roberto Macedo”, escreveu a instituição, lamentando o ocorrido. A carreira de Macedo na área iniciou em 1976, quando ingressou na Herbert Richers. Lá, ele ficou trabalhando por 32 anos.

- Continua após o anúncio -

Em outubro de 2008, quando a empresa já estava vivenciando uma má fase, o ator resolveu deixar o estúdio. Assim, iniciou uma jornada em diversas produtoras nacionais, incluindo Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News, Cinevídeo. Apesar de ter se afastado por pouco tempo em 2000, motivado por problemas de saúde, Roberto decidiu se aposentar em 2012.

+ Morre Big Pokey, rapper americano, aos 45 anos

- Continua após o anúncio -

Confira:

Morre Luiz Schiavon, fundador da banda RPM

Há pouco tempo, foi anunciada a morte do tecladista e fundador da RPM, Luiz Schiavon. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, escreveu a família.

+ Blackie Onassis, estrela do rock, morre aos 57 anos

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!